Emagrecer com Saúde – Principais Fatores para um Emagrecimento Eficaz

Lista Emagrecedores Emagrecer com Saúde   Principais Fatores para um Emagrecimento Eficaz
É de conhecimentos da grande maioria que existem inúmeras dietas ‘milagrosas’ com a promessa de emagrecimento como um passe de mágica. Pois bem, quando iniciarmos uma dieta onde o objetivo é emagrecer o mais rápido possível é necessário se atentar há alguns pontos importantes. Primeiro passo: Saber a diferença entre perder peso e emagrecer. Existem alguns conceitos importantes a serem levados em consideração quando se quer emagrecer, é entender o conceito do mesmo, pois tais informações como a composição corporal (Peso bruto: Músculos, ossos, água, etc.), percentual de massa gordura corporal juntamente como o IMC que pode ser medido aqui, são fatores importantes para o sucesso do programa.
Com base nas informações citadas acima, fica fácil entender a diferença entre perder peso e emagrecer, já que o processo de emagrecimento leva em conta a perda de gordura corporal, e que a perda de peso é a perda de peso bruto, que por sua vez pode ser não apenas a queima de gordura, mas a degradação dos ossos, desidratação, entre outros fatores. Isso que acontece quando se faz uma dieta ‘milagrosa’ muito restrita, não há a queima especifica de gordura corporal, e sim a perda de peso, fator que pode gerar inúmeros problemas de imediato ou futuramente.
Vamos citar aqui alguns perigos que uma dieta rigorosa pode trazer ao organismo.
– Maior possibilidade de engordar posteriormente, pois irá ganhar mais peso com uma menor quantidade de comida.
– Perturbações comportamentais;
– Redução da resistência, força muscular e massa muscular;
– Problemas renais;
Envelhecimento precoce, pois o tecido cutâneo é afetado.;
– Vulnerabilidades a infecções e anemias;
Isso é apenas alguns dos problemas que uma dieta restrita pode trazer ao organismo.
Dicas para o emagrecimento:
– Não perder mais de 2,5 kg mensalmente;
– Comer pelo menos 6 vezes no dia em pequenas porções;
– Não saltar refeições;
– Praticar exercício com regularidade;

Alimentos a serem consumidos no período da dieta:
– Pão misto ou integral;
– Cereais;
– Água;
– Frutos frescos;
– Carne Branca, sopa, saladas;
– Leite, iogurtes e queijos magros;
Ressaltamos que o processo de emagrecimento é um processo lento, pois o organismo leva um período para se adaptar a nova rotina alimentar.
Suplementos para Emagrecimento
Em uma dieta de emagrecimento para que haja um processo metabólico é necessário que as calorias dos alimentos ingeridos sejam transformadas em energia. Durante a prática de alguma atividade física é necessário um gasto energético, dessa forma, o metabolismo e a termogenese irão necessitar de mais energia para a realização dos treinamentos, que por outro lado aumentará o metabolismo, dispêndio calórico e a termogenese. O grande diferencial dos suplementos alimentares são que os mesmos irão aumentar de maneira significativa o metabolismo e a termogenes, maximizando os resultados nos treinos aeróbicos. Existem diversos suplementos que podem auxiliar uma dieta com baixo valor calórico, aqui separamos alguns dos produtos mais vendidos do mercado nacional.

One Reply to “Emagrecer com Saúde – Principais Fatores para um Emagrecimento Eficaz”

Os comentários estão fechados.