Esteira Emagrece a Barriga?

Muitas pessoas que buscam ou necessitam do emagrecimento procuram academias, fazem dietas mirabolantes e procuram por profissionais que auxiliam, mas, por muitas vezes, não conseguem atingir aos resultados desejados. As esteiras, nessa busca, são um dos equipamentos mais utilizados pelas pessoas que querem emagrecer. No entanto, será que elas funcionam e os exercícios nesse equipamento podem ajudar realmente? A resposta é sim!

perder barriga esteira Esteira Emagrece a Barriga?

Exercícios

A esteira permite exercícios que vão desde as caminhadas mais tranquilas até as corridas mais agitadas, sendo essas últimas responsáveis por eliminar boa quantidade de calorias durante os treinos. Porém, é essencial que a pessoa que deseja emagrecer saiba que a esteira, por si só, não resolve a questão de perder peso. É necessário, sobretudo, aliar um cardápio em acordo com uma dieta saudável, privilegiando alimentos nutritivos e de baixa caloria durante o período de emagrecimento, com reeducação alimentar para toda a vida.

Indicação Suplementos

Abaixo listamos uma categoria de suplementos alimentares que poderão auxiliar a queima de gordura na região abdominal. Lembramos que a adoção de uma rotina saudável e a prática de exercícios regulares maximização os benefícios listados nesse post.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Esteira Emagrece a Barriga?
Consultar Preço
centauro Esteira Emagrece a Barriga?
Consultar Preço
ricardo logo Esteira Emagrece a Barriga?
Consultar Preço
Walmart Esteira Emagrece a Barriga?
Consultar Preço
extra logo Esteira Emagrece a Barriga?
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Emagrece a Barriga?
Por que a gordura fica acumulada na barriga? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, visto que é um problema que incomoda a milhões de pessoas, principalmente, as mulheres, afetando a autoestima. A gordura localizada surge devido a má alimentação, a base de alimentos com alto teor de gordura e açúcar, que aumentam a produção de insulina no sangue e desencadeiam inflamações, sendo que essas são as responsáveis pela instalação da gordura na barriga. Então, a melhor forma de secar a barriga é aliar o uso da esteira com uma alimentação adequada.

Como perder barriga com a esteira?

Para os principiantes, antes de tudo é essencial realizar uma avaliação física, para verificar qual é o estado atual do seu corpo e quais são as suas possibilidades. Os treinamentos com esteira devem ser realizados, no mínimo, quatro vezes por semana com sessões que variam entre 30 e 50 minutos de caminha ou corrida, ou treinamentos que levam a caminha e a corrida no mesmo período. No começo, o ideal é não abusar muito do corpo e pegar leve com a esteira, privilegiando as caminhadas e correndo apenas por alguns minutos para dar um plus no metabolismo.

Com o passar dos dias, o corpo vai ganhando resistência física e então, você poderá chegar aos treinamentos mais intensos, com corridas que são excelentes para queimar muitas calorias. Os exercícios com esteira mostram mais resultados, principalmente, ao longo do tempo, contribuindo, portanto, para um emagrecimento definitivo. Para quem tem muita pressa, os resultados, no começo, podem ser um tanto quanto frustrantes.

Dicas para aumentar a queima de gordura localizada na barriga:

• Mantenha-se sempre hidratado antes, durante e após os exercícios com esteira. Para isso, não se esqueça da boa e velha garrafinha com água, que auxilia a manter o corpo hidratado e ajuda no aumento do funcionamento do metabolismo;
• Faça exercícios com duração variável. Por exemplo, se você costuma correr por 30-40 minutos na esteira, escolha um dia da semana para correr por uma hora. Assim o seu corpo fará uma queima extra de gorduras;
• Sempre descanse após os exercícios e respeite os limites do seu corpo. Não atender a esses requisitos é prejudicial ao emagrecimento;
• Utilize a inclinação da esteira para realizar treinamentos mais intensos, que são os que mais queimam gordura;
• Faça treinos que intercalam corridas e caminhadas;