Gordura Visceral – Síndrome Metabólica

Em dias atuais a famosa saliência abdominal, ou o simples abdômen avantajado se tornou a marca registrada de vários cientistas e profissionais ligados a saúde que creêm ser um dos principais males do século 21. Denominada sindrome metabólica a mesma é responsável por diversos fatores que podem prejudicar bastante a qualidade de vida de qualquer pessoa, causando efeitos que vão desde danos estéticos a problemas de hipertensão. Entre os malefícios que a sindrome metabólica pode acarretar podemos destacar o aumento significativo da barriga, aumento do nível de colesterol, problemas cardiovasculares e diabete. O acumulo de gordura abdominal é apenas um dos sintomas que há algo errado em nosso organismo, uma vez que a gordura acumulada na região abdominal é inserida entre os orgãos podendo acarretar sérios danos aos mesmos. Esse tipo de gordura chamada de gordura visceral ou gordura intra-abdmonal é a bastante perigosa, pois além dos problemas relacionados acima a gordura visceral contribui para o aumento da taxa de açucar no sangue inpedindo a ação do homônio insulina e contribui efetivamente para fragilização das paredes arteriais, devido a esse fator a probabilidade de um infarto ou derrame se multiplica.
Uma péssima notícia para o público masculino é que a gordura visceral pode afetar diretamente o desempenho sexual, uma vez que pessoas que sofrem com o sindrome metabólica estão vulneraiveis a baixos índices de testoterona, dessa forma os testículos tendem a produzir uma menor quantidade de hormônio masculino, fator predominante para ereção.
Pois bem, é fato que uma barriga saliente acarretam problemas que vão muito além de termos estéticos. Um dos principais requisitos para reduzir e acabar com a tão famosa barriga é adotar hábitos de vida saudáveis, priorizando uma alimentação balanceada e a prática regular de atividade física. No mercado existem alguns produtos que podem auxiliar de maneira segura e eficaz a perda de gordura, entre eles estão os termogênicos e emagrecedores compostos.
Lista Emagrecedores

Queimadores de Gordura Emagrecedores Shakes

4 thoughts on “Gordura Visceral – Síndrome Metabólica

  1. Márcia says:

    Ola,
    Tenho 19 anos e a 3 anos atras pesava 95 quilos com 1,70 comecei no atletismo e perdi 30 quilos hoje faço faculdade e só trabalho ganhei 25 quilos do que ja havia perdido como faço pra poder perder estou entrando na academia amanha dia 30/09/11 o mais rapido possivel agradeço pela atenção aguardo resposta.

  2. BRUNA FABRI TEIXEIRA says:

    Olá,

    Tenho 23 anos, faço academia há 3 anos e por 6 meses tive que ficar parada e engordei quase 10 quilos.
    voltei a academia, malho de 3 a 5 vezes na semana, mas não consigo voltar ao meu peso normal.
    e minha barriga é o que mais me incomoda!
    o que posso tomar para acelerar na perca da gordura localizada abdominal?

    Obrigada!

Comentários não permitidos.