Tipos de Gorduras – Gordura Boa e Gordura Ruim

A eliminação do gordura no cardápio nem sempre é a melhor alternativa no processo de redução de gordura corporal, pois em termos alguns tipos de gorduras são essenciais para a boa manutenção do organismo, podendo até mesmo ser um excelente auxiliar no processo de perda de peso.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Devido aos diversos aspectos culturais a gordura por si só possui uma má fama, pois todas as pessoas associam a gordura como uma coisa maléfica a saúde, entretanto é preciso entender que existem diversos tipos de gorduras, as gorduras más, péssimas e as gorduras boas.
As gorduras ruins sofrem a denominação de gorduras saturadas, podendo ser encontrada em alta concentração nas carnes de origem animal. As gorduras saturadas estão ligadas diretamente a doenças do coração e a arteriosclerose.
As gorduras péssimas, denimonada como gordura trans é um tipo de gordura que não é encontrada na natureza, entretanto é facilmente encontrada produtos industrializados. Lembrando que além de reduzir a testosterona a gordura trans é capaz de aumentar o nível de insulina, prejudicar o sistema imunológico e elevar gradativamente o nível do colesterol ruim.
As gorduras boas, também conhecidas como gorduras monoinsaturadas e instauradas são consideradas componentes muitos saudáveis, pois além de agregar benefícios a saúde do usuário as gorduras boas são consideradas extremamente essenciais.
Entre as gorduras boas estão o ácido linoléico, também conhecido como linolênico. O acido linoléico pode ser encontrado em diversos alimentos, tais como óleo de peixe, trutas, salmão, óleo de canola, óleo de girassol entre outros.
Atualmente é possível encontrar o acido linoléico em altas concentrações na forma de suplementação, pois um dos principais produtos disponíveis no mercado que utiliza o acido linoléico como principal componente é o linolen.

6 thoughts on “Tipos de Gorduras – Gordura Boa e Gordura Ruim

  1. maria goeti de souza says:

    uso o oléo de linhaça alguns anos … perdi toda a gordura localizada na barriga e pneuzinhos … tenho 47 anos e uma cintura de dar inveja a qualquer mocinha mais jovem …realmente sei que a linhaça so disolve a gordura não deixando com que ela se acumule nesta região do meu corpo …. eu recomendo …. uso o equalit 100%oléo de linhaça

  2. Pingback: Linhaça

  3. Pingback: Linhaça

  4. CICERA ROSALVO says:

    EU GOSTARIA DE SABER COMO E Q AGENTE SABER QUANDO O OLEO DE LINHAÇA ESTA MISTURADO COM SOLVENTE DE PETROLEO PARA SE PASSAR EM MADEIRA. EU COMPRO SEMPRE O OLEO DE LINHAÇA PORQ ESQUEÇO DE LEVAR A SEMENTE QUANDO VIAJO ESSE OLEO Q COMPRO E DA NUTRILATINA,POR FAVOR QUERO UMA ORIENTAÇAO DE PESSOAS ESPECILIZADAS.

Comentários não permitidos.