Qual a Intensidade Ideal dos Exercícios Para Emagrecer?

Muita gente pensa que a dor e o esforço excessivo sejam os segredos para um bom resultado nos trabalhos e treinamentos diários para perda de peso. O que poucos sabem é que estes fatores não possuem grandes influências, e vamos abordar aqui algumas questões importantes sobre a intensidade dos exercícios para diminuição de gordura corporal.

Se você excede o nível normal de esforço, seu corpo irá detectar esta premissa e irá utilizar açúcar na produção de energia. Ao invés disso, o ideal é que as gorduras sejam queimadas, para que o treinamento tenha efeitos de redução no peso e fortalecimento dos músculos.

Por isso, uma das alternativas mais viáveis para controlar a eficiência da intensidade destes exercícios é medindo a pulsação durante a prática do mesmo. Um cálculo realizável é o seguinte: 220 – idade do atleta; 65% do resultado disso corresponde ao batimento máximo que você pode ter durante um treinamento.

Para ter maior precisão, o ideal é ter um aparelho que calcula e registra os batimentos. Durante um exercício isso é fundamental, pois quando acelerado demais, pode-se diminuir o ritmo ou até descansar por algum tempo.

One thought on “Qual a Intensidade Ideal dos Exercícios Para Emagrecer?

  1. Vim pra causar says:

    Ja ha um bom tempo vincular emagrecimento a frequencia cardiaca caiu em desuso pois sabemos que o importante é o gasto calorico total da atividade e os efeitos no metabolismo após este exercício.
    Se realizei um exercicio utilizando 65% da FCmax e gastei 100kcal eu teria aprox 80% desse gasto vindo da gordura (80kcal), mas se eu realizar um exercicio a 90% da FCmax e gastei 400kcal eu teria em torno de 30% do gasto vindo da gordura, porém 30% de 400 é maior do que 80% de 100, é só calcular!
    O importante não é a frequencia é o gasto calorico ser maior do que comemos! Se isso fosse verdade musculação na ajudaria afinal niguem usa frequencimetro pra treinar, e se usa é um babaca pq intensidade da musculação não se mede assim.
    Pesquisem sobre treinamento intervalado, evidencias atuais tem demonstrado que o treinamento de alta intensidade tras otimos beneficios pra quem busca emagrecimento e pode ser ainda mais benefico com relação ao controle de glicemia, colesterol entre outros marcadores.
    FC serve para buscar o desenvolvimento de capacidades físicas (resistencia aerobica, anaerobica, potencia…) não pra dizer se vc vai emagrecer mais ou não!

Comentários não permitidos.