Quinoa Emagrecedor

A quinoa nada mais é do que um grão extremamente rico em proteínas com ótimo valor nutricional, além de fibras, gorduras do bem, carboidratos de rápida absorção, minerais e vitaminas essenciais para a nossa alimentação. O grão, muitas vezes, é comparado com o próprio leite materno, já que algumas pesquisas apontam para o fato de que ele é o alimento mais completo de todo o mundo.

E uma das vantagens mais proveitosas desse fato vai para o fato de que o grão se torna um verdadeiro emagrecedor, ou melhor, um fortíssimo aliado na perda de peso de forma saudável. Por conta disso, confira neste artigo os motivos pelos quais a quinoa pode nos auxiliar no emagrecimento.
quinoa emagrecer Quinoa Emagrecedor
O primeiro motivo é relacionado ao fato de que a quinoa conta com carboidratos em sua composição, porém, são carboidratos de rápida absorção, ou seja, os melhores para quem quer emagrecer. Dessa forma, esse grão pode substituir os pães e massas, por exemplo, o que já trará benefícios grandiosos no seu emagrecimento.

Por outro lado, o grão ainda é rico em muitos nutrientes e conta com um índice glicêmico baixíssimo. Dessa forma, o carbo se transforma em açúcar no nosso sangue rapidamente e logo é eliminado, sem a possibilidade de ser estocado como gordura.

Quando comparamos a quinoa com outras fontes de carboidrato, como é o caso do arroz, do milho ou trigo, por exemplo, devemos destacar que o seu teor de carboidratos é mais baixo, ao mesmo tempo em que ele concentra também proteínas, fibras e demais gorduras do bem para a manutenção da nossa dieta de maneira saudável.

Além disso, para os que buscam o crescimento e fortalecimento da massa magra, nada melhor do que apostar em uma dieta com base em quinoa, visto que os seus benefícios incluem a queima de gordura, estimula o crescimento de massa magra e ainda sacia o nosso organismo. Por conta disso, se você busca garantir melhor desempenho e resultado no seu emagrecimento, nada melhor do que incluir a quinoa na sua dieta. Você pode adicionar esse grão em saladas, saladas de frutas ou, até mesmo, adicionar a farinha de quinoa em receitas de panquecas e bolo mais saudáveis!

Contribuição Online