Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?

Escolher um bom equipamento fitness é sempre um desafio, pois existem diversas marcas, modelos, residenciais e profissionais, enfim… Uma infinidade de características que podem e devem ser observadas na hora de investir em um equipamento que vai proporcionar saúde e bem estar à você e à sua família.
Sendo assim, para facilitar a sua escolha em relação à uma bicicleta para spinning de qualidade, vamos destacar as principais características das quatro marcas mais vendidas no mercado, marcando seus pontos positivos e negativos, para que você possa escolher o seu equipamento de forma mais rápida e eficaz, sem surpresas desagradáveis após a compra.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?
Consultar Preço
beefitness Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?
Consultar Preço
ricardo eletro Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?
Consultar Preço
centauro Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?
Consultar Preço
Walmart Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?
Consultar Preço
casas bahia logo Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?
Consultar Preço
extra logo Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?
Consultar Preço
Kanui1 Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?

Antes de adquirir uma bicicleta para spinning, é preciso saber qual o seu objetivo esportivo e se ela vai atender às suas expectativas. O principal benefício do spinning é a perda calórica, ou seja, é um exercício que proporciona perda de peso de forma acentuada. Se este é o seu objetivo principal, já está no caminho certo. Agora vamos à análise dos equipamentos.

movement 287x300 Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?

Bicicleta Spinning Movement

Com certeza um ótimo equipamento, com freios laterais de emergência e sistema de transmissão de alta resistência. O volante de inércia é cromado, resistente à corrosão, e o assento é confeccionado em ergogel, um produto que oferece conforto e qualidade. A estrutura é de aço, com acabamento em borracha e inox, conferindo design e elegância ao equipamento, que possui garantia de 3 anos e suporta até 150 quilos.

A Bicicleta Spinning Movement é uma das mais compradas pelos adeptos do spinning por ser um equipamento de alta qualidade, de uso residencial e preço atrativo, contudo, não é uma das mais baratas do mercado.

polimet 300x300 Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?

Bicicleta Spinning Polimet

A Polimet é uma marca bastante conhecida no mundo fitness, em especial para equipamentos de spinning residenciais, pois prima pela qualidade de seus produtos a preços realmente atrativos. Neste sentido, adquirir uma Bicicleta Spinning Polimet é uma escolha bastante acertada, uma vez que ela oferece alto nível de resistência em uma estrutura de aço carbono que é acompanhada por freios de emergência. O assento é confeccionado em gel visando o conforto do usuário durante a atividade. A empresa oferece 6 meses de garantia para o produto, que suporta usuários de até 120 Kg.

kikos 300x300 Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?

Bicicleta Spinning Kikos

Um equipamento bastante procurado no mercado, com preço realmente bem mais acessível que as duas opções anteriores, uma Bicicleta Spinning da Kikos conta com qualidade assegurada e capacidade de carga de até 100 Kg. O sistema de transmissão dela é por corrente e coroa de alta resistência, dando segurança e conforto na prática esportiva. O sistema de resistência é mecânico por atrito, facilmente trocado em caso de desgaste de qualquer peça. A garantia é de 2 anos, o que sugere que é um equipamento altamente resistente, que atende perfeitamente às necessidades de um equipamento de spinning residencial.

diadora 300x300 Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?

Bicicleta Spinning Diadora

A Diadora é marca conhecida por ofertar diversos produtos, dentre eles bicicletas para ciclismo indoor, ou seja, spinning. O selim com gel garante o conforto do usuário durante a atividade física e o freio de segurança o mantém longe de acidentes, em especial quando se é principiante na atividade. A estrutura da Bicicleta Spinning Diadora é em aço carbono, suportando até 120 Kg de carga. A garantia do fabricante é de 12 meses, sendo um prazo razoável para detectar defeitos de fabricação.

Carga Máxima

A carga máxima de um equipamento é determinante para que a garantia e qualidade da estrutura do mesmo seja preservada. Sendo assim, podemos observar que o equipamento mais resistente neste quesito é a Bicicleta Spinning Movement, que suporta até 150 Kg. Pensando na média de peso das pessoas, podemos determinar que as marcas Kikos, Diadora e Polimet estão totalmente de acordo com as necessidades da maioria da população, o que faz com que elas estejam entre as mais vendidas do mercado.

Estrutura

Atualmente a maioria dos equipamentos fitness é confeccionada em aço carbono, uma substância que garante resistência e qualidade a este tipo de equipamento. Todas as marcas se utilizam deste material na composição dos seus equipamentos, o que nos permite deduzir que com relação à qualidade e durabilidade dos mesmos, todas estão adequadas e são confiáveis.

Assento

O spinning é uma atividade que exige bastante esforço do usuário, por isso conforto é essencial. A marca Movement apresenta seus equipamentos com assento em ergogel, um composto que amortece o impacto e evita dores após o treino. As marcas Polimet e Diadora também mencionam assento com gel, contudo a marca Kikos não especifica a composição do selim.

Garantia

Poder contar com suporte sempre que necessário para trocar peças e acessórios desgastados ou com defeito de fabricação é imprescindível, por isso atentar para o prazo de garantia dos produtos é um item que não pode faltar no seu check list. A Movement oferece 3 anos de garantia contra defeitos de fabricação, enquanto a Kikos 2 anos, a Diadora 12 meses e Polimet apenas 6 meses. De fato, neste quesito, a Polimet deixa a desejar, já que uma Bicicleta para Spinning é um bem durável.

Bicicleta Spinning Melhor Marca

Não estamos a eleger a melhor marca de bicicleta ergométrica spinning, pois o termo melhor em alguns casos é bastante relativo. Neste artigo procuramos relatar os benefícios, diferenciais e atributos dos principais produtos disponíveis no mercado, levando em consideração preço de compra, credibilidade da marca e relatos de usuários que já compraram tais equipamentos e obtiveram resultados satisfatórios.

Bicicleta Spinning Ou Elíptico

É bastante comum questionamentos sobre o uso de uma bicicleta spinning ou um elíptico, pois bem, tal indicação poderá variar dependendo da necessidade do usuário, entretanto é possível fazer algumas comparações.
Quando observarmos o nível de taxa calórica depreendida durante a execução dos exercícios é possível notar um gasto calórico similar entre os dois aparelhos, porém essa “taxa calórica” pode variar muito, já que fatores como idade, carga e tempo de execução são fatores predominantes para determinarmos essa taxa.
Veja abaixo uma lista dos principais varejistas (Cotação de preços).

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?
Consultar Preço
beefitness Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?
Consultar Preço
ricardo eletro Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?
Consultar Preço
centauro Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?
Consultar Preço
Walmart Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?
Consultar Preço
casas bahia logo Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?
Consultar Preço
extra logo Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?
Consultar Preço
Kanui1 Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?

Conclusão

Escolher um equipamento para realizar atividades físicas de fato é algo que demanda algum tempo e depende de diversos fatores, como seus objetivos, seu espaço interno para alocar o equipamento e o orçamento disponível para adquiri-lo. Dentre as marcas analisadas, a Movement parece ser a que oferece mais vantagens, exceto pelo preço. Há que se avaliar este investimento, já que ela oferece 3 anos de garantia, algo que pouquíssimas empresas fazem.
A qualidade e resistência de todos os equipamentos é realmente muito próxima, por isso é preciso se ater aos detalhes para escolher o produto que mais de adeque às suas necessidades. Conforto, praticidade, segurança , preço, enfim, escolhendo qualquer uma das quatro marcas, você estará fazendo uma boa escolha. O que importa é não deixar de fazer atividades físicas por não poder comprar um equipamento mais caro.
A qualidade do exercício quem faz é você, executando-o de forma correta, com frequência e intensidade adequadas ao seu biótipo. O equipamento é um acessório que vai potencializar a sua atividade física, portanto, faça uma boa escolha e comece a pedalar já!

2 Replies to “Bicicleta para Spinning: Qual a Melhor Opção?”

  1. Marco Túlio Machado

    gostei da matéria. Ajuda e muito na escolha de um produto que alem de ter uma garantia entendida, mostrar a qualidade que super importante.

Os comentários estão fechados.