Esteira Elétrica, Bicicleta ou Elíptico?

Já diz a velha regra: para cada exercício, um benefício, e para cada benefício, um exercício complementar. Pois bem, essa é a lógica para fazer praticamente qualquer atividade física que você faça. Justamente por isso, no caso dos exercícios para emagrecer não seria diferente. Para cada exercício, você pode emagrecer de um jeito, mesmo naqueles que parecem oferecer os mesmos benefícios. Um exemplo disso é o trio esteira, elíptico e bicicleta. Qual deles oferece mais benefícios na perda de gordura? Pois esse artigo veio justamente para falar sobre isso.
esteiras em academia Esteira Elétrica, Bicicleta ou Elíptico?

Começando pela esteira

A esteira é um exercício excelente para queimar gordura e oferecer resultados rápidos e eficientes para você. Com ela, você é capaz de regular os esforços e ir melhorando progressivamente, enquanto você aumenta a dificuldade do exercício e, por consequência, os seus benefícios. No caso da esteira, uma excelente vantagem é o fato de ela proteger completamente seus músculos inferiores, principalmente joelho e tornozelo, enquanto oferece uma queima de gordura rápida e prática. Para enxugar, fortalecer pernas e trabalhar o corpo todo, dificilmente haverá um exercício melhor que a corrida, e a esteira oferece os benefícios desse exercício tirando seus principais prejuízos: o risco para as pernas e ligamentos e a insegurança de pista de corridas instáveis e cheias de desníveis.

A segunda opção: o elíptico

Se a esteira é pau pra toda obra, podemos dizer que o elíptico é o aperfeiçoamento dos benefícios principais da esteira. Além de oferecer uma enorme variedade de exercícios possíveis, você consegue ter uma série completa de exercícios para os membros superiores e inferiores, ajudando no desenvolvimento muscular e na queima de gordura diariamente.

Uma grande vantagem do elíptico é o seu trabalho abdominal. Além de secar o corpo, ele ajuda a queimar a gordura localizada e a desenvolver os músculos do abdómen. O porém nesse caso – e sempre tem um, é o fato de que os músculos da perna não têm o mesmo desenvolvimento que a esteira, já que o peso do exercício é distribuído entre as outras partes do corpo. Ou seja, se o seu objetivo é ter umas pernas esculturais, a esteira com certeza continuará sendo a melhor opção.

Por fim a bicicleta

Já a bicicleta é um exercício um pouco diferente. Se a esteira trabalha muito bem o cárdio e o elíptico trabalha muito bem o corpo, a bicicleta vem pra oferecer uma progressão de treinos, proporcionando experiência em atividades físicas de longa duração e a possibilidade de levar cada vez mais longe a linha dos seus limites.

A bicicleta é um excelente exercício para as pernas e para ajudar na definição da cintura. Ou seja, além de emagrecer, a bicicleta contribui positivamente para você ficar com cintura de pilão e coxas de aço. A desvantagem desse exercício é que a queima de gordura com ele é um pouco mais lenta, já que o exercício é um pouco menos intenso. Porém, isso pode ser uma vantagem, principalmente no caso de pessoas sedentárias, que começarão agora a fazer atividades físicas.

Onde Encontrar

Segue abaixo algumas cotações e indicações de compra.

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Elétrica, Bicicleta ou Elíptico?
Consultar Preço
carrefour Esteira Elétrica, Bicicleta ou Elíptico?
Consultar Preço
Walmart Esteira Elétrica, Bicicleta ou Elíptico?
Consultar Preço
centauro Esteira Elétrica, Bicicleta ou Elíptico?
Consultar Preço
ricardo eletro Esteira Elétrica, Bicicleta ou Elíptico?
Consultar Preço
extra logo Esteira Elétrica, Bicicleta ou Elíptico?
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Elétrica, Bicicleta ou Elíptico?
Consultar Preço
Kanui1 Esteira Elétrica, Bicicleta ou Elíptico?