Como Utilizar a Esteira Corretamente

Para que os exercícios sejam efetivos, é preciso realizá-los com precisão e corretamente. A esteira pode ser uma grande aliada do seu corpo, mas para isso você deve fugir dos erros comuns que são cometidos, e que podem comprometer o resultado de seus trabalhos diários.

O primeiro, e um dos erros mais comuns, é a pisada na esteira. Você deve atentar para que o calcanhar seja a primeira parte do pé a tocar no aparelho, e não a ponta do mesmo. Isso potencializa o desempenho, e protege as articulações.

Preço
Varejistas
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Outro cuidado a se tomar é a respiração, que deve ser mais amena do que a movimentação que você está realizando.

O ideal é que você abandone o uso das barras laterais, exigindo mais do corpo e testando com mais eficácia o equilíbrio geral nos treinos. Esta medida visa diminuir a carga excessiva do corpo nos punhos.

Outra dica fundamental é a ingestão de água durante o exercício, mesmo em esteira caseira. Com a movimentação, o corpo perde muitos nutrientes, que precisam ser repostos com água. No mínimo dois litros de água por dia são fundamentais para que o metabolismo funcione de forma ativa e corretamente.