Esteira Engorda?

Você já ouviu falar que uma das formas mais eficientes para perda de peso é com a prática de exercícios aeróbicos, não é mesmo? De fato, a simples caminhada de 30 minutos por dia é defendida por médicos como a principal forma para sair do sedentarismo. Porém, será que os efeitos de emagrecimento acontecem mesmo com caminhada na esteira?

Os exercícios aeróbicos, como corrida, ciclismo e caminhada, começam a surtir o efeito de queima da gordura corporal apenas a partir de 30 a 40 minutos após o início do exercício. Abaixo disso, não há redução de gordura corporal. Além disso, quando o objetivo é emagrecer, os exercícios devem ser feitos no mínimo três vezes por semana.

Cotações Esteiras Elétricas

Preço
Varejistas
Consultar Preço
Netshoes Esteira Engorda?
Consultar Preço
carrefour Esteira Engorda?
Consultar Preço
ricardo eletro Esteira Engorda?
Consultar Preço
Walmart Esteira Engorda?
Consultar Preço
extra logo Esteira Engorda?
Consultar Preço
centauro Esteira Engorda?
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Engorda?

Frequência cardíaca, uma conta importante

Você sabe o que é frequência cardíaca? É o número de vezes que seu coração bate por minuto. Você pode calcular subtraindo 220 menos sua idade. Por exemplo, para alguém de 20 anos, a frequência cardíaca máxima é de 200 batimentos por minuto. Assim, o ritmo do exercício deve estar entre 50% e 80% da frequência cardíaca máxima, o que corresponde à caminhada mais rápida ou corrida leve, dependendo da idade.

Outros fatores importantes para o emagrecimento

Além da caminhada na esteira, é preciso cuidar da alimentação. Consumir alimentos corretos, evitando frituras, massas e doces, vai ajudar ainda mais na perda de peso. Adicionar na alimentação verduras e frutas fará com que o organismo trabalhe melhor, ativando o metabolismo. Para saber a dieta ideal, consulte um médico nutricionista para que ele possa passar um cardápio equilibrado que, em conjunto com os exercícios, fará a diferença na balança.

A visita ao médico também é importante para que ele possa passar o melhor programa de exercícios, de acordo com seu tipo físico. A vantagem da caminhada em esteira é que ela é de menor impacto, o que diminui o risco de lesões nos pés e articulações. Porém, ainda é preciso que ele oriente na frequência dos exercícios, para que a caminhada aumente o bem-estar, sem dores ou efeitos colaterais. Siga estes passos e mude seu estilo de vida.