Esteira Ou Caminhada Ao Ar Livre

Os benefícios proporcionados pelos exercícios físicos aeróbicos são ótimos para quem quer ter mais saúde e qualidade de vida: perda de peso, melhor funcionamento do sistema cardiovascular e respiração fortalecida. E, por saber que esse tipo de atividade é tão importante, muita gente se pergunta: o que é melhor, caminhar ao ar livre ou na esteira?

Não há uma resposta pronta, porque cada uma dessas formas de fazer caminhada (ou mesmo corrida) possui suas vantagens. O que você precisa pensar é qual mais combina com você!

Por exemplo, ao optar por andar e correr na esteira, utilizara um aparelho próprio para isso, com um bom sistema de amortecimento que reduz o impacto da atividade e, consequentemente, diminui o risco de lesões.
esteira ou caminhada ao ar livre
Além disso, na esteira a pessoa tende a demorar mais para se sentir cansada (justamente porque o equipamento “dá uma mãozinha”) e não precisa deixar de se exercitar por estar chovendo ou muito frio. Ainda há o benefício de controlar com precisão a velocidade, distância percorrida, tempo e ter uma boa noção de quantas calorias foram queimadas.

Detalhes

Por outro lado, caminhar ao ar livre já começa com o benefício de ser grátis! Não precisa pagar mensalidade de academia e nem prestação de esteira. A queima de calorias pode ser até 15% maior, pois você vai se deparar com obstáculos, irregularidades na pista, descidas e subidas.

Outra vantagem de escolher caminhar ao ar livre é trabalhar com mais intensidade algumas partes do corpo, como os glúteos, coxas e pernas, pois o seu corpo tem uma tendência natural de se inclinar levemente para frente.

Se você busca na caminhada também uma fonte de relaxamento, para aliviar as tensões do dia, andar em uma praça, parque ou mesmo pelas ruas da cidade pode ser melhor do que ficar fechado na academia ou em uma parte da casa. Ao caminhar ao ar livre, você pode respirar um pouco de ar puro, ter contato com pessoas e ver coisas diferentes!

Independentemente da opção que você escolher, nunca se esqueça de respeitar os limites do seu corpo. Comece aos poucos e eleve a intensidade gradativamente.

Contribuição Online