![]() |
Um aparelho que ficou esquecido na história, mas que está de volta com toda a força para turbinar o seu treino é o Kettlebel, um peso de ferro maciço em forma de bola com uma alça. O Kettlebel vem sendo usado por muitas pessoas para acelerar a perda de peso e o desenho dos músculos, uma vez que ele proporciona movimentos de alta intensidade, mais vigorosos do que a musculação. Por se tratar de um peso que está fora do seu centro de gravidade – você segura o Kettlebel pela alça e o peso efetivo fica deslocado do seu corpo – ele proporciona instabilidade na execução dos movimentos, exigindo um esforço maior dos seus músculos na hora de trabalhar com ele. |
Dessa maneira, um treino com Kettlebel queima mais calorias do que num treino normal e aumenta o ganho de massa muscular, levando você a resultados mais rápidos e eficazes.
Com o Kettlebel você trabalha a região lombar, coxas, glúteos, ombros e abdômen, recrutando músculos que frequentemente são esquecidos nos treinos de musculação. Com um trabalho intenso como este, você conquista, além da boa forma, um realinhamento postural e reabilita ligamentos encurtados. Sua flexibilidade e coordenação são estimulados, assim como sua potência e velocidade são melhoradas.
Antes de iniciar o seu treino com o Kettlebel, consulte um profissional que possa dar orientações a respeito do aparelho e da execução dos exercícios, evitando assim lesões desnecessárias. Faça também um bom aquecimento antes do treino, porque o Kettlebel vai exigir muito trabalhos dos seus músculos e estes devem estar preparados.
Existem Kettlebels de diferentes pesos, para diferentes níveis de intensidade dos exercícios. Adquira o equipamento que melhor atenda às suas necessidades, sem extrapolar na carga visando um resultado rápido demais. Dentro das suas condições físicas você vai trabalhando com o Kettlebel e quando sentir necessidade faz a aquisição de um aparelho com maior carga.