Plataforma Vibratória: Dicas de Compra

A plataforma vibratória virou sensação nas academias porque se trata de um equipamento que produz resultados rapidamente quando bem utilizado, trazendo transformações para o seu corpo de forma inimaginável. Mas agora esse equipamento não é mais exclusivo das academias, pode ser adquirido em sua versão residencial, o que facilita e muito a vida de quem deseja ter um aparelho destes exclusivo para a família.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Plataforma Vibratória: Dicas de Compra
Consultar Preço
ricardo eletro Plataforma Vibratória: Dicas de Compra
Consultar Preço
centauro Plataforma Vibratória: Dicas de Compra
Consultar Preço
Walmart Plataforma Vibratória: Dicas de Compra
Consultar Preço
extra logo Plataforma Vibratória: Dicas de Compra
Consultar Preço
casas bahia logo Plataforma Vibratória: Dicas de Compra
Consultar Preço
carrefour Plataforma Vibratória: Dicas de Compra

Por ser um investimento bastante alto, é preciso conhecer as peculiaridades deste equipamento antes de comprá-lo, a fim de que não se tenha mais um grande investimento encostado em algum canto da casa, juntando pó. Para que isso não ocorra, juntamos algumas informações que vão auxiliar na escolha de uma boa plataforma vibratória, que atenda a seus objetivos e expectativas, gerando assim uma compra feliz e satisfatória.

Marcas

São diversas as marcas de plataformas vibratórias no mercado, mas aqui listaremos as mais conhecidas, consagradas por sua qualidade e durabilidade.

plataforma polimet 300x300 Plataforma Vibratória: Dicas de Compra

Plataforma Vibratória Polimet
A Polimet é líder em vendas de equipamentos fitness no Brasil, atingindo uma grande parcela das famílias que optam por adquirir um equipamento de ginástica residencial. Seus equipamentos contam com monitor com 4 ou mais funções, opções de velocidade, rodas para transporte e estrutura em aço carbono. Para maior durabilidade, a plataforma vibratória da Polimet possui piso confeccionado em chapa de aço com revestimento antiderrapante, garantindo a segurança do usuário durante a execução de exercícios.

plataforma kikos 300x300 Plataforma Vibratória: Dicas de Compra

Plataforma Vibratória Kikos

A Kikos é outra das grandes fabricantes de equipamentos fitness que traz qualidade e segurança em cada produto lançado. Suas plataformas vibratórias possuem praticamente as mesmas características dos produtos da Polimet, como a estrutura em aço carbono e as rodas para transporte. As dimensões da plataforma vibratória Kikos são um pouco menores, tornando-a ideal para ambientes com espaço limitado.


plataforma target 300x300 Plataforma Vibratória: Dicas de Compra

Plataforma Vibratória Target

A Target vem conquistando mercado gradativamente no mundo fitness, disponibilizando produtos de qualidade a preços competitivos. As características da sua plataforma vibratória são semelhantes às das outras duas marcas, trazendo painel de LED com três funções, três níveis de velocidade e rodas para transporte. As dimensões da plataforma vibratória Target são bastante parecidas com as da plataforma vibratória Kikos, com a vantagem de uma base mais larga, facilitando a execução de determinados exercícios.

Como usar a sua plataforma vibratória

A plataforma vibratória é um equipamento que emite micro vibrações que fazem com que os músculos do corpo se desestabilizem e façam mais esforço para manter o equilíbrio. Para utilizá-la, você segue uma cartilha de exercícios que promovem a perda calórica acentuada e a tonificação muscular, desenvolvendo movimentos em cima da plataforma. É preciso ter uma orientação profissional para executar os exercícios de forma correta, pois a má utilização da plataforma vibratória pode causar lesões e outros problemas de saúde.

Plataforma Vibratória Funciona

Como todo equipamento fitness, a plataforma vibratória funciona se estiver aliada a uma dieta balanceada e a outras atividades físicas, pois somente um tipo de exercício não tonifica e trabalha o corpo todo. Sendo assim, investir em uma plataforma vibratória é um compromisso além da prática de exercícios, é um compromisso com uma vida mais saudável e com boas escolhas.

A variação de velocidade das micro vibrações é que faz com que o corpo trabalhe, aumentando a carga gravitacional e exigindo maior esforço do corpo para se manter em pé. Neste sentido, o recrutamento muscular é muito grande, como uma aula de musculação, onde você puxa muito peso mesmo, trazendo os resultados tão desejados pelo público.

Plataforma Vibratória Benefícios

Os benefícios trazidos pela plataforma vibratória são diversos, como a perda de peso, a tonificação muscular, e o aumento da força em geral. Além disso, realizar exercícios de alongamento sobre a plataforma vibratória estimula a flexibilidade e fortalece os ossos, combatendo a osteoporose, mal que acomete boa parte do público feminino na terceira idade.

Talvez o melhor benefício obtido com a plataforma vibratória seja o tão sonhado shape sarado que as pessoas buscam. Estudos já comprovaram que o uso da plataforma vibratória auxilia na queima da gordura visceral, aquela que fica acumulada na barriga, mandando embora a gordura localizada que é tão difícil de eliminar.

Plataforma Vibratória Para que Serve

A plataforma vibratória é um equipamento fitness que tem o objetivo de tonificar os músculos e queimar a gordura localizada, trabalhando o corpo de uma maneira completa e num único treino. Por isso, é recomendável que não se exceda o tempo máximo de 45 minutos de treino na plataforma vibratória, assim como utilizá-la de duas a três vezes por semana somente, pois o esforço é realmente muito grande. Exercitar-se além das suas possibilidades, sem dar descanso adequado ao organismo, pode levar a lesões e à fadiga muscular generalizada, impedindo assim que você possa dar continuidade ao seu treino aeróbico. Dessa maneira, intercale as suas sessões na plataforma vibratória com outras modalidades de exercícios, tornando seu treino diversificado e mais benéfico à sua saúde.

Plataforma Vibratória Ajuda a Emagrecer

Um excelente auxiliar na perda de peso, a plataforma vibratória ajuda sim a emagrecer, mas deve estar aliada a uma dieta equilibrada e a um plano de exercícios completo, onde a plataforma vibratória seja apenas uma das ferramentas a serem utilizadas. Com três meses de treino contínuo você percebe muitas transformações no seu corpo, como redução de medidas e melhor disposição para outras atividades físicas.

Plataforma Vibratória Malefícios

Comprovadamente ainda não existe nada que contraindique o uso da plataforma vibratória, no entanto, alguns especialistas em ortopedia afirmam que pessoas que possuem lesões ligamentares ou problemas de articulações não devem se submeter a tal treinamento, pois a doença pode se agravar. Há também indícios de que pessoas completamente saudáveis podem vir a desenvolver doenças ligamentares e afins em decorrência do uso excessivo do equipamento, devido à desestabilização articular promovida pelo equipamento.

Conclusões

Por mais que estejamos afoitos por experimentar as novidades do mundo fitness, temos que estar atentos não só aos benefícios trazidos por estes equipamentos, mas também aos malefícios que eles podem trazer. Consultar um médico antes de adquirir a sua plataforma vibratória é uma medida preventiva para que tanto a sua saúde quanto o seu investimento sejam preservados.

No momento da escolha do equipamento, atentar-se para as características do produto, buscando o auxílio de um profissional de educação física também evita transtornos posteriores por não se poder utilizar a plataforma vibratória ou por se ter adquirido um produto de baixa qualidade.

Listamos aqui as marcas mais vendidas do mercado, com alto índice de satisfação dos clientes, por isso, ao comprar um destes equipamentos, tenha a certeza de que estará levando um produto de qualidade para a sua casa, o qual é específico para uso residencial. Se o seu objetivo é montar uma academia, seja para condomínios ou uma atividade comercial, busque plataformas vibratórias profissionais, que atenderão à sua demanda perfeitamente.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Plataforma Vibratória: Dicas de Compra
Consultar Preço
ricardo eletro Plataforma Vibratória: Dicas de Compra
Consultar Preço
centauro Plataforma Vibratória: Dicas de Compra
Consultar Preço
Walmart Plataforma Vibratória: Dicas de Compra
Consultar Preço
extra logo Plataforma Vibratória: Dicas de Compra
Consultar Preço
casas bahia logo Plataforma Vibratória: Dicas de Compra
Consultar Preço
carrefour Plataforma Vibratória: Dicas de Compra