Plataforma Vibratória: Quantos Minutos Por Dia?

Em um artigo anterior, analisamos quais os benefícios e malefícios de uma plataforma nos exercícios físicos. E entre as desvantagens está o tempo de uso e a quantidade de vezes praticadas durante a semana para um desenvolvimento seguro e apurado.

Neste artigo, falamos que o tempo ideal de uso é de 30 minutos, alternando entre um dia de plataforma vibratória e outro de atividades físicas. Mas será que este é realmente o tempo perfeito, ou assim como existem diversos ritmos de outros exercícios para atividades físicas, também variações para a plataforma vibratória?
plataformas_vibratorias
É o que iremos descobrir aqui.

O Tempo de Atividade Ideal

A indicação geral dos médicos e personal trainers para 30 minutos em uma plataforma vibratória é recomendado devido principalmente a queima de calorias. A quantidade varia de 200 a 300 cal, dependendo do tipo de usuário.

Porém, isto se aplica ao uso mais comum do aparelho, que é a perda de gordura corporal e ganho de massa muscular, seguindo as demais indicações vistas acima. Para outras atividades, como tratamentos fisioterápicos e ganho de estrutura óssea, ou mesmo manter a musculatura rígida, os tempos podem variar.

Para quem já realiza outras atividades além da plataforma, 10 minutos diários é o tempo ideal. Substituindo uma série de exercício, ela se torna útil para os usuários que estão sem tempo de exercícios mais elaborados, mas desejam manter a forma.

Já em casos de tratamentos em fisioterapia, o tempo só poderá ser determinado por um profissional de saúde qualificado.

Onde Cotar

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Estabelecendo uma Rotina de Atividades

Sabendo do tempo de uso ideal para você utilizar uma plataforma vibratória, é possível montar com muito mais acuidade sua rotina de atividades físicas. E um detalhe importante é que, caso tenha a disciplina de cumpri-las, você não precisa ser rígido consigo mesmo.

Como vimos em outro artigo, o uso ideal de uma plataforma vibratória deve ser entre três a quatro vezes por semana. E como é importante mesclá-lo a outras atividades físicas, alternando o uso entre dia sim/dia não, você pode facilmente manter sua rotina.

Quanto a estes exercícios alternativos, fica ao seu critério e preferências quais as melhores opções para você. Um esporte, como natação, por exemplo, potencializa todos as áreas beneficiadas pela plataforma vibratória; já uma arte marcial pode exigir dias mais específicos caso esteja em uma academia, mas caso treine por conta própria, busque técnicas que façam bom uso do que você potencializa no aparelho; mesmo Pilates podem ser uma opção interessante para complementar o uso da plataforma.

Montando uma rotina bem disciplina, os efeitos da plataforma vibratória, e mais ainda do seu esforço, serão sentidos nos tempos desejados. Descubra como o seu corpo reage as mudanças, e evolua.