Dicas Para a Prática de Ciclismo

Um dos exercícios mais eficientes para queimar gorduras e manter a boa forma é o ciclismo. Além de ser um esporte, é uma das boas maneiras de trazer benefícios ao organismo. Mas não basta sair pedalando, você deve estar atento para diversas dicas – que daremos a seguir – para que tudo saia dentro do previsto.
Escolha o esporte1 Dicas Para a Prática de Ciclismo
Primeiramente você deve procurar um profissional para uma avaliação física. Sempre antes de praticar exercícios, você deve tomar cuidado com sua preparação, para não sobrecarregar os músculos e o organismo com esforço demasiado.

Você vai precisar de uma bicicleta ideal para a prática. Não precisa ser uma bike profissional, as opções com marchas já servem para exercícios. Instale um farol branco na frente e um vermelho atrás, para pedalar à noite ou fim de tarde. Carregue sempre uma garrafa de água, pois hidratar-se é fundamental. Utilize uma bermuda ou short, camiseta leve e capacete.

Com a prática regular do ciclismo você trabalha diversos músculos do corpo: quadríceps, glúteos, abdômen, tíbia, panturrilha e lombar.

É sempre indicado que você comece devagar os treinamentos. Comece com 30 minutos e vá aumentando 5 minutos a cada três dias. Ao atingir 60 minutos de treino, procure aumentar a dificuldade com subidas e níveis diferenciados.

Pratique sempre em locais seguros. Aproveite, pois sua saúde será beneficiada com este esporte.

Ciclismo Dicas Para a Prática de Ciclismo