Home > Esportes > Futebol > Previna Lesões Durante a Prática Futebolística

Previna Lesões Durante a Prática Futebolística

Existem diversos problemas físicos que podem acontecer durante a prática futebolística. No Brasil, o futebol é praticado em seus diversos níveis, tanto em praias, gramados, pátios, ruas e etc. Nada melhor do que informação, para prevenir problemas maiores e lesões mais sérias durante a prática deste esporte, um jogo que serve como diversão e profissão no nosso país.
Escolha o esporte1 Previna Lesões Durante a Prática Futebolística
A repetição de jogadas intensas é a principal causa da lesão do púbis, uma das áreas mais sobrecarregadas do corpo nesta prática. O tendão inflama, e com isso você tem a sensação de algo puxando na virilha. É recomendado não exagerar nos movimentos repetitivos.

A caneleira serve para evitar problemas de fraturas. Quando se fala nesta lesão, a tíbia é a principal lesada. A fíbula também pode ser atingida em alguns casos, por isso, a utilização deste acessório é fundamental.

As lesões de joelho também são muito comuns, pela rotatividade desta região durante a prática futebolística. Romper os ligamentos é comum, mas a recuperação não é simples e necessita de um tempo longo – e operação.

Por isso, é sempre importante o aquecimento antes de qualquer partida de futebol. Todo acessório recomendado deve ser utilizado. Não é indicada a prática esporádica, pois pode ser prejudicial ao coração. Por isso, treine semanalmente, até duas vezes por semana.

futebol 300x199 Previna Lesões Durante a Prática Futebolística

Veja Também

Colete Futebol Barato

Os coletes são acessórios importantes para os praticantes de futebol, pois ajudam a dividir melhor …