Acreditar no Seu Potencial é o Primeiro Passo Para Um Corpo Bonito

Não adianta focar o trabalho em exaustão no dia-a-dia, principalmente quando a organização não é a principal meta no treinamento, seja ele com pesos (visando à hipertrofia) ou com corridas e caminhadas. Acreditar no seu potencial é o principal fundamento, rendendo inúmeros benefícios.

Mas ter uma ideia do seu potencial não é fácil. Muitas pessoas acreditam na sua força, mas não conseguem organizar um projeto, desanimando e perdendo as esperanças. Por isso, hoje daremos algumas dicas para que você tenha certeza das suas qualidades e possibilidades.

O ponto crucial do seu treinamento, para que você prepare a potência corporal, é a organização dos trabalhos. Não adianta começar com uma carga enorme de exercícios, rendendo pouco e resultando em péssimas condições.

O crucial é começar os trabalhos com uma intensidade baixa, aumentando a cada semana. Se você é novo em uma academia, e está envergonhado com a quantidade de peso dos seus exercícios, não se preocupe. O homem mais forte da academia começou com a mesma quantidade que você ou menos.

No momento que você tomar conhecimento da força e da energia do seu corpo, em longo prazo, o seu potencial fica evidente. Isso resulta em um otimismo ímpar e definitivo.