Combinação Perfeita Para o Corpo: Caminhada e Corrida

A mescla entre a corrida e a caminhada pode render mais frutos do se imagina no conceito popular. Esta mistura pode melhorar a saúde em diversos parâmetros, principalmente no auxílio e na prevenção de diversas doenças. Saiba um pouco mais sobre estes dois tipos e ritmos de treinos, adaptando o seu dia a dia ao seu melhor estilo.

Caminhar pode ser, além de um exercício, uma fantástica forma de aquecer o corpo, melhorando a circulação e os batimentos cardíacos. Se você abdica deste ritmo, por se tratar de algo leve, está muito enganado. A caminhada pode ser um dos passos fundamentais para uma boa preparação física.

Trinta minutos de caminhada por dia, aliada a uma média de vinte minutos de corrida, já podem ser suficientes para a prevenção de várias doenças cardiovasculares, como derrames e outras.

Um dos treinamentos mais indicados para a combinação destes dois fatores é a mescla entre eles, começando com 5 minutos de caminhada, 5 de corrida e assim por diante.

Nunca deixe de fazer exercícios, pois isso vai aumentar a vida útil de sua saúde, potencializando os ganhos e diminuindo a gordura corporal.