Crossfit: Das Academias de Polícia para as Academias de Ginástica

crossfit Crossfit: Das Academias de Polícia para as Academias de Ginástica Quem nunca viu um filme onde existe uma academia policial e as pessoas sofrem para superar obstáculos como redes de corda, cancha de lama, arame farpado? Este é o chamado Crossfit, uma modalidade que nasceu nas academias de polícia e agora está ganhando adeptos em todo o mundo.
O Crossfit é um treino intenso, no qual se utiliza peso e resistência para superar desafios. Um exercício de alta intensidade que exige todos os músculos do seu corpo e proporciona resistência, força, flexibilidade, coordenação, velocidade, potência, equilíbrio e agilidade.

Um treino diversificado, que promove, além dos benefícios físicos, muita interação e superação de obstáculos, promovendo saúde e qualidade de vida de uma maneira divertida e descontraída.
Energia Crossfit: Das Academias de Polícia para as Academias de Ginástica
O objetivo do Crossfit é melhorar a aptidão física, mas consequentemente, a perda de peso e a tonificação muscular vêm junto. Os circuitos de Crossfit têm, geralmente, 20 minutos e trabalham todos os grupos musculares, podendo ser praticado por qualquer pessoa.
A queima calórica durante a prática de Crossfit é acentuada porque você mistura exercícios de resistência e peso, acelerando o metabolismo e potencializando a perda de peso. É como se você praticasse ginástica e musculação misturadas em um único treino, o que faz com que seus músculos trabalhem mais e fiquem mais tonificados.
A superação de metas a cada treino dá uma motivação sem igual aos praticantes, que querem superar a si mesmos, não a adversários. Este é o grande desafio, ser melhor hoje do que foi ontem, por isso o Crossfit tem dado tão certo nas academias de ginástica.
Uma atividade sem monotonia, com novidades todos os dias, o Crossfit veio para ficar e empolgar quem deseja ter uma vida mais saudável e ativa, onde a única palavra de ordem é não ficar parado.