Diferenças e Benefícios Entre Caminhada, Dança, Natação e Ciclismo

A caminhada e a corrida, a dança, a natação e o ciclismo apresentam características diferenciadas que você pode avaliar, comprovar e escolher qual se encaixa melhor no seu perfil. Hoje vamos dar algumas informações sobre estas práticas, salientando quais áreas do corpo elas favorecem. Saiba um pouco mais sobre todas elas.

No ciclismo, a taxa de utilização corporal é representada pelos seguintes números: metade do gasto é de capacidade cardiorrespiratória, outros 40 % de força e 10 % de flexibilidade. Nele você terá um gasto calórico bom, com um grande favorecimento dos músculos e da preparação física.

Já na caminhada ou na corrida, você contará com 20% de força física, 10% de flexibilidade, enquanto o restante (70%) é dedicado à capacidade respiratória e cardíaca. Um ótimo exercício para queimar calorias.

Na dança de salão também são encontrados 70% de capacidade cardiorrespiratória, com 15% de força e 15 de flexibilidade. Com a dança você terá um grande bem-estar proporcionado pela liberação da endorfina no cérebro.

A natação corresponde a 70% de capacidade cardíaca e respiratória, com 15% de força e 15% flexibilidade. Ideal para pessoas que pretendem aumentar a massa muscular e queimar calorias ao mesmo tempo.
Whey Protein Isolado Diferenças e Benefícios Entre Caminhada, Dança, Natação e Ciclismo

ciclismo 300x199 Diferenças e Benefícios Entre Caminhada, Dança, Natação e Ciclismo