Exercícios e Trabalho: Uma Combinação Que Rende

O trabalho é inerente à vida do homem, mas não deve ser colocado a frente da saúde e do bem-estar. No dia a dia, cada vez mais temos a necessidade de exercícios e movimentos para a saúde do corpo e da mente. Saiba como o exercício no trabalho pode ajudar no crescimento de uma empresa e de um projeto administrativo.

Muitas empresas estão investindo em um novo estilo de motivação diária, o exercício diário com os funcionários. Isso se dá, pois os trabalhos estão sendo cada vez mais limitados ao computador, de maneira com que o funcionário fique apenas sentado e sem muitos movimentos.

As lesões causadas pela falta de exercício em trabalhos no computador podem ser várias. Desde problemas na coluna, danos nas pernas até dores de cabeça e lesões nos braços. Ainda como reflexo estas pessoas podem apresentar o aumento da gordura corporal, consequentemente o aumento do colesterol e da pressão.

O aconselhável é que empresas com grande número de funcionários invista em um personal que passe de sala em sala, realizando atividades diárias para o movimento dos trabalhadores.

Com isso, todos terão benefícios, pois a prática de exercícios motiva a pessoa a trabalhar com vigor e vontade.