Exercícios Físicos Para Diabéticos

Muitas pessoas pensam que a diabetes pode interferir negativamente na prática de exercícios físicos. Por isso, acabam não praticando nenhuma movimentação corporal no dia-a-dia, o que pode prejudicar o organismo. O medo de uma possível hipoglicemia pode interferir em práticas saudáveis.

Uma das recomendações é sempre ter por perto um profissional responsável, para indicar os movimentos e práticas corretas para que a pessoa realize os exercícios. Um acompanhamento médico também é fundamental, monitorando o nível de glicose sempre que possível.

Mas muitos são os benefícios ao diabético que pratica exercício. Além de estimular a produção da insulina no corpo, pode aumentar a taxa sensível das células à insulina. Com isso, o corpo funciona de maneira mais saudável, melhorando a rotina da pessoa.

Além disso, os exercícios físicos diminuem a gordura do corpo, ajudando a regular o colesterol no organismo, melhorando a relação do paciente com a diabetes do tipo dois.

Deve-se tomar cuidado, portanto, com os pés. Com o problema de diabetes, a atenção com os pés deve ser redobrada. Verifique com seu médico a melhor condição para a prática de exercícios, escolhendo um bom tênis, que tenha ventilação e bom amortecimento.
exercicio para diabetes Exercícios Físicos Para Diabéticos