Mantenha a Forma com Capoeira

capoeira Mantenha a Forma com Capoeira Um esporte bastante praticado no Brasil, mas também no mundo todo, a capoeira é essencialmente uma técnica de luta que trabalha praticamente todos os grupos musculares do capoeirista, o que lhe confere força, agilidade, flexibilidade e um corpo sarado.

A capoeira chegou ao Brasil junto com os escravos e permanece até hoje, sendo praticada por aproximadamente 5 milhões de pessoas no Brasil. No mundo, a capoeira é praticada em 132 países, somando cerca de 3 milhões de capoeiristas.

Por mobilizar praticamente todos os músculos do corpo, a capoeira garante ao praticante tônus muscular bastante rápido, conferindo também força e agilidade, já que os capoeiristas exibem passos muito parecidos a uma dança.
Energia Mantenha a Forma com Capoeira

Com a capoeira a musculatura fica rígida, mas sem hipertrofia, o que quer dizer que deixa o corpo sarado, não marombado. Além desse benefício, a capacidade cardiorrespiratória é favorecida, assim como a elasticidade do praticante, pois a capoeira possui movimentos amplos, que exigem uma boa flexibilidade e elasticidade dos músculos.

O equilíbrio também é favorecido com a prática de capoeira, pois plantar bananeira, dar cambalhotas e até saltos mortais fazem parte deste esporte que contagia pela música e ritmo do berimbau e das palmas dos companheiros.

Praticando capoeira três vezes por semana, durante duas horas, você garante todos esses benefícios ao seu corpo, além de conhecer muitas pessoas que também adotaram a capoeira como atividade física e de bem estar.

Numa roda de capoeira, duas pessoas ficam no centro, para “lutar” enquanto as outras cantam e tocam o berimbau, acompanhando o ritmo da música com as palmas. Vencido um dos adversários, este sai da roda e dá a vez para que outra pessoa.

Um esporte altamente sociável, onde você elimina o estresse e ainda ganha um corpo mais saudável e cheio de energia, a capoeira pode ser praticada por qualquer pessoa, desde crianças até adultos.