Os Benefícios do Agachamento

agachamento1 Os Benefícios do Agachamento

Se quer um exercício que trabalhe vários músculos do corpo de uma vez só, tonificando pernas, glúteos e abdômen, você deve apostar no agachamento. É um exercício que não precisa de aparelhos, podendo ser feito em casa, na praia, na academia, em qualquer lugar.

O agachamento trabalha o quadríceps femoral, glúteo médio, glúteo máximo, bíceps femoral (posterior da coxa), abdômen e lombar de uma única vez, potencializando seu treino como nenhum outro exercício. Pessoas que desejam pernas torneadas e glúteos durinhos devem fazer agachamento sempre.

Além de todos esses músculos, se você optar por realizar o agachamento com carga, estará ainda trabalhando os braços, ou seja, um exercício completo para o seu corpo.
Whey Protein Isolado Os Benefícios do Agachamento
São diversos os benefícios trazidos pelo agachamento, como condicionamento físico e equilíbrio. O movimento do agachamento recruta diversos músculos do seu corpo, e seu centro de gravidade fica bem no meio dos seus pés, o que requer um esforço bem grande, tonificando todas as áreas trabalhadas. É possível notar uma melhora considerável na sua capacidade cardiorrespiratória depois de algumas semanas de treino de agachamento, assim como no sistema cardiovascular.

Praticar o agachamento com frequência mínima de três vezes por semana melhora a sua postura, deixando a coluna alinhada e evitando que você relaxe demais, projetando os ombros para frente, soltando a barriga e sentando com a coluna torta.

Como o agachamento é um exercício que exige bastante energia, ele também faz com que seu metabolismo se acelera, otimizando a perda calórica e mandando a gordura localizada embora. O trabalho realizado com o agachamento confere ao seu corpo força e músculos que você nem poderia imaginar que tem, sendo considerado o pai da hipertrofia muscular dos membros inferiores.

Um exercício como este jamais pode ficar de fora dos treinos de quem deseja perder peso e ganhar massa muscular, pois é ele quem dá o gás inicial para que o seu organismo comece a queimar gordura e formar músculos.