Pilates na Água: Benefícios e Características

Conhecido nos Estados Unidos como Water Pilates, o pilates na água pode ser realizado por adultos e idosos, melhorando os movimentos e reforçando a composição muscular e óssea do corpo. Os exercícios na piscina favorecem a flexibilidade dos membros, além de ser altamente relaxante e benéfico ao bem-estar. Saiba mais sobre esta prática que está se popularizando no Brasil.

Os movimentos realizados no pilates tradicional – em sua grande maioria – podem ser repetidos na água, com uma facilidade de realização ainda maior. A água morna também favorece os movimentos, sendo ainda mais produtivo para idosos e pessoas com problemas nos músculos ou ossos.

Dentre as contribuições do exercício está a melhora nos movimentos, além de potencializar a respiração e a saúde geral. A água diminui o impacto dos movimentos das articulações, além de diminuir a pressão nas mesmas. Ao fortalecer os músculos, a melhora no corpo se torna visível.

Procure um clube com profissionais credenciados para tal exercício. Além disso, faça os testes necessários para poder praticar o pilates na água. Além de melhorar o corpo, vai ajudar a ter um dia-a-dia menos estressante.
Vitaminas Pilates na Água: Benefícios e Características