Home > Exercícios Fitness > Função dos Alongamentos em Treinos Diários e Seus Benefícios

Função dos Alongamentos em Treinos Diários e Seus Benefícios

Antes de qualquer prática esportiva, é importante que o corpo esteja aquecido, preparado e bem alongado. Os alongamentos são movimentos e exercícios leves que aumentam a mobilidade muscular, preparando a fibra muscular para os treinamentos mais intensos. Com um alongamento bem feito, o corpo fica mais flexível, e os músculos sentem menos a resposta abrupta da intensidade dos movimentos.

Esta é uma premissa fundamental para quem pratica exercícios. Esta prática ajuda também naquelas atividades em que ocorrem movimentos repetitivos, como digitações e trabalhos manuais, ajudando a diminuir a lesão por esforço repetitivo.

O alongamento traz inúmeros benefícios, alguns diretos e outros indiretos. Vamos elencar alguns deles: diminui a tensão muscular, traz o relaxamento corporal, faz com que os movimentos sejam mais sutis e consistentes, previne lesões e ativa a circulação sanguínea.

Faça com calma, não exagere nos movimentos. É fundamental que você controle a respiração e tenha consciência de suas limitações.

Forças o corpo em movimentos de aquecimento pode prejudicar no trabalho em seguida. Faça com movimentos leves, relaxe o corpo e a mente. Respire fundo e tenha controle do corpo.

Um bom alongamento corresponde a um bom começo de exercício. Seu corpo agradece!
alongamento 300x200 Função dos Alongamentos em Treinos Diários e Seus Benefícios

Veja Também

Abdominal Feminino

Que mulher não sonha em ter um corpo saudável e em forma? A melhor forma …