Home > Fisioterapia > A Contribuição da Fisioterapia Na Terceira Idade

A Contribuição da Fisioterapia Na Terceira Idade

Hoje em dia, a tecnologia e a medicina nos promovem anos a mais de vida, o que não corresponde – na maioria das vezes – em uma qualidade de vida satisfatória. Mas existem certas patologias que podem ser prevenidas com certos auxílios. A fisioterapia é uma prática que faz a diferença. Vamos abordar aqui os benefícios desta ciência que pode ser domiciliar, em consultórios, escolas ou asilos.

Os exercícios promovidos pela fisioterapia são uma ótima opção na terceira idade. Mesmo com aqueles que não possuem disponibilidade de locomoção em distâncias longas, a ciência domiciliar está presente para melhorar os ossos e articulações.

Não só a postura, mas também alguns problemas podem ser resolvidos por intermédio da fisioterapia. Os pulmões podem ser reabilitados, melhorando a energia do idoso para as atividades do dia-a-dia.

As visitas do fisioterapeuta, no ambiente domiciliar, podem modificar a rotina dos pacientes. Essa convivência é benéfica, pois o profissional pode modificar a estrutura de alguns objetos e móveis na casa, para melhorar a postura do paciente. Essa distribuição e logística é fundamental, pois muitas vezes a utilização de uma peça da casa está incompatível com a postura do usuário.

Viver mais também pode ser viver bem, basta procurar os recursos fundamentais para que isso aconteça.

fisioterapia na terceira idade 300x300 A Contribuição da Fisioterapia Na Terceira Idade

Veja Também

Os Benefícios do Pilates no Organismo

Com milhares de adeptos no Brasil, a prática do pilates está crescendo cada vez mais, …