Home > Fisioterapia > Benefícios dos Exercícios Para os Problemas de Coluna

Benefícios dos Exercícios Para os Problemas de Coluna

Se você sente dores na coluna ou nos braços, e trabalha ou fica muito tempo na mesma posição, pode ser um indício de problemas lombares. Cada vez mais comum, este mal afeta todas as faixas etárias. Mas existem alternativas para combater este problema, ou até mesmo atenuar as dores causadas pelo mesmo, basta ver as dicas que daremos neste texto.

As pessoas com problemas de obesidade, ou que estão acima do peso ideal, devem ter cuidado, pois os problemas de coluna estão ligados diretamente ao peso e à postura. Por isso, uma das principais dicas é cuidar do peso e da gordura corporal.

Existem diversos medicamentos que podem diminuir a dor, mas o mais aconselhado é a prática de exercícios que fortaleçam a coluna. É sempre importante a opinião de um profissional no ramo, como um fisioterapeuta ou um neurologista, que fará uma revisão geral desta parte.

Os exercícios são leves e tem como característica o equilíbrio e a manutenção da postura correta durante as seções.

Vale lembrar que uma caminhada diária, ou uma corrida leve, é sempre aconselhável para que o organismo esteja preparado para a intensidade do dia-a-dia. Caso você trabalhe no computador, ou em escritórios, levante em intervalos de tempo e faça uma caminhada.

alongamento lombar Benefícios dos Exercícios Para os Problemas de Coluna

Veja Também

Os Benefícios do Pilates no Organismo

Com milhares de adeptos no Brasil, a prática do pilates está crescendo cada vez mais, …