A Contribuição dos Carboidratos na Musculação

O carboidrato, um dos maiores vilões da cultura popular – quando o assunto é alimentação – tem um papel fundamental no organismo. O grande fornecedor de energia para práticas esportivas pode ser consumido em porções moderadas sem que ocorra o aumento de peso. A exclusão do carboidrato na dieta alimentar pode comprometer o desempenho do organismo e do corpo. Também não deve ser consumido em excesso, pois o excedente acarreta em ganho de peso.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes A Contribuição dos Carboidratos na Musculação
Consultar Preço
centauro A Contribuição dos Carboidratos na Musculação
Consultar Preço
ricardo eletro A Contribuição dos Carboidratos na Musculação
Consultar Preço
extra logo A Contribuição dos Carboidratos na Musculação
Consultar Preço
casas bahia logo A Contribuição dos Carboidratos na Musculação
Consultar Preço
Kanui1 A Contribuição dos Carboidratos na Musculação
Consultar Preço
Walmart A Contribuição dos Carboidratos na Musculação

O carboidrato é um combustível vital para o desempenho daqueles que buscam uma qualificação muscular ou esportiva. Durante o exercício, o glicogênio muscular é a principal fonte de energia para os músculos, e na sua ausência, o glicogênio hepático disponibiliza glicose e transporta para o sangue, como suprimento extra aos músculos e sistema nervoso central. A quantidade de glicogênio no organismo é proporcional à ingestão de carboidratos na dieta diária.
Quanto maior a porcentagem de carboidrato na dieta, maior é a quantidade de glicogênio muscular. O glicogênio está ligado ao mecanismo de fadiga: quanto maior sua quantidade, mais energia e maior capacidade de permanecer em atividade.
Atletas e pessoas que praticam exercícios necessitam de carboidratos. Existem dois tipos: os carboidratos simples e os complexos. O primeiro é transformado rapidamente em glicose, aumentando os níveis de açúcar no sangue. O segundo é absorvido mais lentamente e servem para manter a taxa sanguínea de açúcar mais estável.
Recomenda-se um acompanhamento nutricional para a prática de exercícios físicos, musculação e etc. Suplementos alimentares também fornecem a quantidade de carboidratos necessária para treinamentos pesados e leves, basta pesquisar seu rendimento e as atribuições necessárias.

carboidratos 2 A Contribuição dos Carboidratos na Musculação

One Reply to “A Contribuição dos Carboidratos na Musculação”

  1. Massa Muscular

    Sem dúvidas nenhuma os carboidratos são de extrema importância para os praticantes de atividades físicas e principalmente na musculação.

    É um grande erro achar que eles são vilões e que atrapalham o processo de controle de peso.

    Na verdade eles podem ser facas de dois gumes, ou seja, se ingeridos de forma apropriada e no momento certo proporcionarão aumento do desempenho, ganho de massa muscular e controle de peso.

    Porém se forem ingeridos de forma inadequada com certeza levarão a ganhos de gorduras e obesidade.

Os comentários estão fechados.