A Forma Correta de Realizar o Exercícios de Agachamento

Um dos exercícios que mais contribuem para o acréscimo de massa muscular no corpo, o agachamento deve ser sempre realizado com o maior cuidado possível, pois qualquer erro pode comprometer o resultado.

Neste texto vamos externar os erros mais comuns de quem utiliza esta prática, e daremos algumas dicas para que todos eles sejam corrigidos.

O principal, e mais corriqueiro, erro é inclinar as costas na hora do exercício. Esta ação errônea sobrecarrega os joelhos, causando estresse dos mesmos. Deve-se manter a coluna ereta e postada, para que nenhuma lesão mais grave aconteça.

Os joelhos não podem estar à frente dos pés. Quando você estiver efetuando o exercício atente para a posição dos pés, pois isso é importante.

O agachamento deve ser feito até que as coxas fiquem de forma paralela ao chão. Muitas pessoas “matam” o exercício, ao baixar de forma branda e sem chegar ao objetivo esperado.

O peso do exercício, quando você coloca a barra em suas costas, deve ser sempre apoiado no calcanhar, e não nos dedos do pé. Por isso, a melhor indicação é que você não se incline para frente.

Fazendo isso você aproveitará mais os resultados do exercício.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image