Combiron

Nos dias de hoje, existe disponível uma infinidade de medicamentos usados para combater os sintomas das doenças ou mesmo proporcionar a cura, fazendo com que os pacientes tenham mais qualidade de vida e bem estar. A automedicação nunca é recomendada, os remédios devem ser sempre receitados pelo médico, que é o profissional capaz de avaliar a sua situação e indicar a melhor opção. Mas é sempre bom conhecer um pouco sobre os medicamentos, suas indicações e seus efeitos colaterais. Agora você vai saber mais sobre o remédio Combiron.

Indicação

O medicamento Combiron é indicado para combater os casos de anemia ferropriva e, também, as anemias que são provocadas por algum distúrbio nutricional ou medicamentoso – lembrando que a anemia se caracteriza pela falta do pigmento hemoglobina no sangue, o que prejudica a distribuição de oxigênio por todo o organismo. É por isso que essa doença, assim que diagnosticada, precisa ser imediatamente tratada.
Combiron

Prevenção

Tanto na prevenção, quanto no tratamento de anemia, o Combiron é utilizado, seja na infância, na adolescência ou na fase adulta. Nos casos de anemia durante a gestação ou no período de amamentação, esse medicamento também costuma ser indicado. O princípio ativo do Combiron é o glicinato ferrico e mais algumas associações.

O Combiron não é indicado para aqueles pacientes que, porventura, possuam hipersensibilidade a algum dos componentes da sua fórmula. Além disso, também não deve ser usado nos casos de anemia perniciosa ou anemia megaloblástica. Por isso, é importante ressaltar, mais uma vez, a importância de procurar um médico antes de começar a tomar o remédio.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais podem ser observados em quem faz uso do medicamento Combiron, sobretudo distúrbios gastrointestinais, como náuseas, dores abdominais, vômito e diarreia. Constipação e urticárias também são possíveis. O Combiron pode ter a sua absorção pelo organismo diminuída se algumas intervenções medicamentosas forem realizadas, por exemplo, com antiácidos, colestiramina, vitamina E e doxiciclina.

Posologia

A posologia recomendada do Combiron é uma cápsula do medicamento por dia, entre as refeições. Esse remédio pode ser encontrado facilmente nas farmácias de todo o Brasil por um preço acessível, uma média de R$ 12,00 cada caixa do produto.

Produtos Relacionados

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

One thought on “Combiron

Comentários não permitidos.