Hipertrofia: Como Evitar o Ganho de Gordura Durante a Dieta

hipertrofia

A busca pela hipertrofia tem algumas fases, que dependem de como está o seu físico atual. Depois de haver secado a gordura corporal, vem a fase de ganhar músculos, fazê-los crescer, mas junto a isso, vem a gordura de novo. Então como evitar o ganho de gordura durante a dieta para hipertrofia?

Para quem já está trabalhando há algum tempo para conquistar o físico dos sonhos, esta informação não é nova, mas mesmo assim é preciso dizer: para conquistar músculos de verdade, você precisa comer mais do que o seu corpo precisa, ou seja, precisa manter uma dieta hipercalórica.

São pelo menos 500 calorias a mais no seu cardápio, que além de contribuir para o crescimento da massa magra, trazem novamente as indesejáveis gordurinhas.

Para evitar o ganho excessivo de gordura durante a dieta hipercalórica, você pode dispor de algumas estratégias, como realizar uma atividade aeróbica três vezes por semana por 30 minutos, o que ajuda na perda de gordura. Consumir proteína magra e alimentos ricos em nutrientes e pobres em gordura também colabora, assim como beber muita água.

Além disso, você pode realizar uma semana de dieta hipocalórica a cada três semanas de dieta hipercalórica, mantendo os treinos normalmente. Baixar a quantidade de calorias ingeridas, mantendo a qualidade dos alimentos é o suficiente. Assim você queima gordura rapidamente e não prejudica o seu treino, tampouco a sua saúde.

Outra dica é controlar o seu nível de gordura corporal de forma a não ultrapassar um limite seguro, que seria o equivalente ao que você pode perder em até um mês e meio de treino, ou seja, não adquirir mais gordura do que pode perder em um mês e meio. Mantendo esse nível de gordura corporal durante toda a sua dieta para hipertrofia, com certeza no final não será nenhum problema expulsar esse excesso.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image