Bcaa 2400 – Bodygenics

bcaa 2400 Bcaa 2400 – Bodygenics
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Bcaa 2400 – Bodygenics
Consultar Preço
Walmart Bcaa 2400 – Bodygenics
Consultar Preço
centauro Bcaa 2400 – Bodygenics
Consultar Preço
ricardo eletro Bcaa 2400 – Bodygenics
Consultar Preço
extra logo Bcaa 2400 – Bodygenics
Consultar Preço
casas bahia logo Bcaa 2400 – Bodygenics
Consultar Preço
Kanui1 Bcaa 2400 – Bodygenics

Durante a prática de atividades físicas, o organismo do esportista necessita contar com uma boa reserva de nutrientes para fornecer a energia necessária para que o treino seja aproveitado ao máximo. Ela é importante para evitar que o organismo busque nos tecidos musculares a energia para suportar a carga de exercícios.

Para evitar a perda de massa muscular, muitos esportistas recorrem aos suplementos alimentares para repor a energia consumida durante os períodos de grande esforço físico, além de construir novas proteínas. Entre os nutrientes considerados essenciais, estão os BCAAs, em inglês, Branched Chain Amino Acids ou, traduzindo, Aminoácidos de Cadeia Ramificada. Nos BCAAs estão os aminoácidos, valina, leucina e isoleucina, que, apesar de não serem produzidos pelo organismo humano, são importantes para os atletas e praticantes de atividades físicas em geral, porque são metabolizados diretamente pelos músculos, contribuindo para a reposição de energia e aumento de massa muscular.

BCAAs

Entre os BCAAs mais consumidos estão os da linha 2400 da Bodygenics. O suplemento, além de atuar como fonte de energia, reduz o catabolismo e ainda aumenta a construção de novas proteínas, contribuindo para a recuperação muscular e melhorando o condicionamento físico. Encontrados em academias e em sites especializados, os produtos da Bodygenics são bastante consumidos por atletas, esportistas em geral, pois são muito úteis na regulação do balanço proteico, além de fornecer o nitrogênio necessário para a síntese de alanina e glutamina pelo organismo.

Como Tomar

Indicados para serem ingeridos antes e depois dos treinos, os BCAAs contribuem na prevenção das lesões, ao promover a síntese das proteínas nos tecidos musculares. Sem os aminoácidos o corpo não produziria as proteínas, que por sua vez são essenciais na formação dos tecidos musculares. Alguns são produzidos pelo próprio organismo, enquanto outros têm de ser ingeridos através de alimentos ou suplementos. Por isso, o consumo dos BCAAs é importante para garantir a quantidade suficiente de aminoácidos no organismo que, no final garantirão também a saúde corporal e, ainda, vão proporcionar aumento da massa muscular.

Diferencial Nutricional

Entre os aminoácidos, existem alguns que são produzidos pelo próprio corpo, como alanina, serina e os ácidos aspártico e glutâmico e são considerados não-essenciais. Já alguns aminoácidos são ingeridos através da alimentação. Todos são importantes para a manutenção de um corpo saudável. No entanto, o organismo necessita também daqueles que não produz. Daí a necessidade de ingeri-los através das dietas e suplementos, pois contribuem para que o organismo possa acelerar a produção dos nutrientes necessários para suportar as atividades físicas, sejam elas leves ou pesadas.

Mesmo com todos os benefícios, os suplementos devem ser ingeridos corretamente. Para evitar o uso inadequado, os consultores da Bodygenics podem indicar a dosagem correta para garantir o efeito desejado, contribuindo para a recuperação e definição muscular. Os BCAAs agem, também, na produção de insulina e, com a sua elevação, contribui para a absorção dos aminoácidos e permite a entrada de glicose nas células, gerando mais energia. Os aminoácidos, do tipo BCAAs, por não possuírem calorias ou carboidratos em sua composição, não engordam. Este é um aspecto importante, porque o suplemento atua na produção de tecido muscular e não de células gordurosas, que poderiam provocar ganho de peso.