Dextrose ou Maltodextrina

A Dextrose é a principal fonte energética composta por carboidratos do tipo simples produzida pelo próprio organismo. Sua produção é feita a partir de três componentes (Proteínas, gordura e carboidratos). Devido sua elevada composição de carboidratos simples o mesmo é digerido rapidamente pelo organismo, fator este estimula a liberação imediata de insulina.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Em particular as diferenças que envolvem a maltodextrina e a dextrose são minimizas, porém caso o objetivo de uso da substância seja otimizar o processo repositório de glicogênio eliminado durante a atividade física e maximizar o nível de insulina no organismo para melhor absorção de determinados nutrientes necessários para um determinado objetivo não haverá diferença significativa entre as duas.

Em relação ao processo digestivo a dextrose apesar de possuir carboidratos simples possui uma absorção mais rápida se comparada com a maltodextrina. Geralmente os praticantes de atividades físicas mesclam o uso da malto e da dextrose simultaneamente a fim melhorarem os resultados com ganhos significativos. É importante salientar que o uso da dextrose aliado a treinos de alto desempenho pode agregar diversos benefícios ao atleta, pois se trata de um suplemento bastante eficaz. No mercado há diversas marcas que comercializam o produto (Probiótica, DNA, Integralmedica, entre outras). O modo de uso da Dextrose pode variar de acordo com o fabricante, porém a maneira correta de utilizar o composto é seguindo a indicação de uso composta na bula (Informações nutricionais) do produto.
Não se esqueça, deixe sua avaliação sobre o texto.