Musculação – Dicas para Iniciantes

Guia para ganhar massa muscular Musculação – Dicas para Iniciantes Todo mundo que começa com uma atividade física, tem dúvidas com relação ao treino, alimentação, manutenção, enfim… Como fazer as coisas da maneira correta. Vamos conferir o que um iniciante na musculação precisa saber.
Você vê aquelas pessoas saradas, com músculos definidos e quer logo ficar como elas, então parte para um levantamento de peso de 20 quilos de uma vez. No dia seguinte, não consegue nem se mover. E nos próximos dias também não. O treino funcionou? É claro que não.

Quem está iniciando em uma atividade como a musculação tem que começar aos poucos, com cargas leves e exercícios mais fáceis. À medida que o corpo for se acostumando com os exercícios, pode-se ir aumentando a carga e variando os exercícios, para que o corpo não se acostume e passe a não gastar mais calorias nos exercícios.
Hipercaloricos Suplementos Musculação – Dicas para Iniciantes

Comece realizando um exercício para cada grupo muscular, fazendo três séries de dez repetições para cada um. Quando se sentir confortável fazendo esses exercícios, passe a aumentar a quantidade de repetições, para três séries de quinze repetições e mais tarde para três séries de vinte repetições. Quando se sentir pronto, passe a executar dois exercícios para cada grupo muscular e, assim que este treino esteja muito fácil, acrescente mais um exercício para cada grupo muscular.

Trabalhe conjuntamente com a musculação a sua flexibilidade, pois muitos dos exercícios exigem a extensão dos membros. Com uma boa flexibilidade e músculos aquecidos, você evita lesões e desconfortos.

Cuide sempre da sua alimentação, que deve ser rica em proteínas e carboidratos bons, vindos de legumes, verduras e cereais. Hidrate sempre o seu organismo, com no mínimo dois litros de água por dia. 80% dos nossos músculos são constituídos por água, por isso é preciso manter o corpo sempre bem hidratado.

Com esses cuidados, o seu treino de musculação se torna mais fácil e eficaz, evitando que você desanime por não ver resultados rapidamente. De qualquer forma, lembre-se que manter um corpo saudável não é uma coisa que se faz durante um tempo, mas sim a vida toda.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Musculação – Dicas para Iniciantes
Consultar Preço
centauro Musculação – Dicas para Iniciantes
Consultar Preço
ricardo eletro Musculação – Dicas para Iniciantes
Consultar Preço
extra logo Musculação – Dicas para Iniciantes
Consultar Preço
casas bahia logo Musculação – Dicas para Iniciantes
Consultar Preço
Kanui1 Musculação – Dicas para Iniciantes
Consultar Preço
Walmart Musculação – Dicas para Iniciantes