Home > Suplemento Alimentar > Tomar suplemento faz mal?

Tomar suplemento faz mal?

Visto que algumas pessoas se perguntam ou tem receio de tomar suplementos, pois existem alguns mitos que tomar suplemento faz mal. Na verdade, existem vários tipos de suplementos alimentares com as mais diversas finalidades e composições. Geralmente utilizado para o ganho de massa, os suplementos irão lhe oferecer uma quantidade extra de determinada substância, que podem ser algum tipo de proteína, carboidratos entre outros. Suplementos no geral são usados por pessoas com grande desgaste físico decorrentes de algum tipo de atividade física, a utilização desse tipo de produto não é obrigatória para quem deseja ganhar peso, porém em alguns casos ajudam a acelerar o processo, como por exemplo, para as pessoas que desejam ganhar massa precisam de proteína, proteína geralmente é encontrada nos alimentos como carne e outros, porém para consumir a quantidade de 30g de proteína você teria que consumir bastante carne, e ainda estaria a consumir gordura, o whey protein é uma proteína derivada do soro de leite e é livre de gordura e você pode consumir 30g com apenas uma porção. Portanto, as vantagens dos suplementos alimentares são bastantes significativas, pois bem, suplemento alimentar não faz mal, porém tudo na vida deve ser de forma moderada, se você tomar 1 copo de leite ira lhe fazer mal? Não.. mais se você tomar 5 litros? Provavelmente! 🙂
Energia Tomar suplemento faz mal?

Veja Também

Coenzima Q10 GT Nutrition

A Coenzima Q10 é uma molécula já presente em nosso organismo. Ela é produzida naturalmente, …

18 comentários

  1. Hipercalórico faz mau para o coração? E mulher pode tomar?

  2. Boa noite a todos. Para uma pessoa, por exemplo, de 70 kg, 1.6 gramas de proteína por dia é suficiente para se ganhar massa muscular. Ou seja, uma fatia de queijo branco no desjejum, um pedaço de carne no almoço com feijão e arroz, duas claras de ovo no lanche e mais um pedaço de bife, frango ou peixe na janta é o suficiente. Não precisa de tomar suplemento a não ser que você não coma nada disso: carne, ovos, leite e seus derivados, feijão, etc.

    [ ]s.

  3. Lembro quando era adolescente 18 a 20 anos de idade comecei a fazer musculação em uma academia, alguns amigos tomavam esses suplementos (proteínas de soro de leite ou clara de ovo, massas e aminoácidos, cheikes, ou algo dessas porcarias industrializadas), eu sempre tive receio de consumir esse tipo de suplemento e portanto não tomava,(acho ridículo e triste aqueles jovens usam esse tipo de insumo e fica pegando muito peso na academia para ficar sarado, “quem nasceu para pegar peso foi burro de carga”). Minha alimentação foi sempre a tradicional, arroz, feijão, carne, bastante legumes, frutas e verduras, muito suco natural, muita agua, e o mínimo de gordura e açúcares. Meus amigos na época ficaram até esbelto e cheios de gatinhas dando mole rsrs, mas hoje não é bem assim; meus amigos que tomavam suplementos, hoje estão gordos cheio de pelancas, não fazem nada, são infelizes e divorciados, (acredito que a principal causa da separação é o mau desenvolvimento sexual efeito causado pelos tais suplementos), e o mais triste um dos meus amigos morreu recentemente com complicações renais,( pedras enormes nos rins), médicos que o acompanharam disseram que é possível que tenha sido efeitos colaterais desses suplementos que ele consumiu quando jovem, ficamos muito triste pois ele era uma pessoa muito querida. Enfim pelo pouco de conhecimento que tenho sei exatamente que esses tipo de suplemento não é legal para saúde.Hoje tenho 40 anos e meu corpo não mudou muito de quando eu era mais jovem, pratico esportes tipo ciclismo três vezes na semana, natação uma vez na semana, musculação leve três vezes na semana , e cervejinha uma vez na semana rsrsr, Quero deixar um aviso para esses jovens que querem embarcar nesse tipo de insumo para conseguir resultados rápidos, “a vida não é só o hoje, a medida em que envelhecemos nossa maturidade melhora e aprendemos a curtir muito mais do que jovens, ver as coisas de outra forma, uma forma mais clara e real de como as coisas funcionam, e nada melhor do que estar com a saúde forte para curtir isso. valeu !

    10 de setembro de 2013

  4. Eu estava tomando suplemento pra ganhar massa, mas depois de 2 meses tive uma infecção de urina q já tinha chegado no rim. Ouvi dizerem que suplemento da problema no rim, isso é verdade? Essa infecção pode ter algo relacionado com o uso do suplemento?

    • Acreditamos que não! Entretanto não podemos falar isso com total segurança, pois existem milhares suplementos alimentares no mercado. Teoricamente os suplementos liberados pela ANVISA são seguros desde que utilizados conforme as especificações relatadas pelo fabricante/médico ou nutricionista.

  5. olá, gostaria de saber em que casos os suplementos só de whey, e o de malto podem fazer mal? Eu só tomo após os treinos e o resto é alimentação.

  6. OI.Comecei a tomar um hipercalórico e toda vez meu coração acelerava e eu o sentia inchado.
    Gostaria de saber se existe algum que posso tomar para não ter mais esse tipo de problema…
    OBG.

  7. Para vocês que não sabem suplemento alimentar é sim um complemento para alimentação mas deve se ingerido com cuidado pois se você tomar essas substancias sem um acompanhamento de um profissional ou um medico que entenda dessa área, pode levar à sua saúde em riscos. Portanto antes de ingerir se informe e se aliene com o que você ira tomar pois qualquer pessoa pode ingerir suplementos alimentares se não tiverem nada que possa prejudicar a sua saúde. Fica a dica para vocês.

  8. vc é muito tonta maria ………….

  9. faz algum mal tomar mais de 1 tipo de suprimento tomo o GH e Bcaa
    o coração acelera??

  10. O suplemento faz mal pro coração?

  11. Obrigado !

  12. E quem tem colesterol muito alto , corre risco ao tomar estes suplementos ??

    • No seu caso é de suma importância saber sobre tudo aquilo que está a ingerir. Um erro comum das pessoas com estes problemas é apenas se policiar dizendo que não pode comer tal coisa, porém, é preciso aprender a olhar as informações nutricionais de tudo aquilo que você pela frente, com o tempo vira um vicio! rs.. Não diferente são os suplementos, basta olhar a composição do produto e verificar se você pode ou não tomar aquilo baseado nas informações nutricionais. Por exemplo, não é aconcelhavel o consumo de carne gordurosa, porém a carne contém proteínas, e isso pode lhe fazer falta. Existem suplementos que contém unicamente proteinas em sua composição, livre de gorduras, carboidratos e lactose. Respondendo sua pergunta, isso vai variar de acordo daquilo que está a ingerir.

  13. Caraa , isso é muito bom pra quem táa começando e está querendo saber como funciona o mundo daa musculação , mano de onde tiraram qe Suplemento faz mal ? Suplementos são um complemento alimentar , ou seja , eles vão auxiliar , naa absorçao dos nutrientes , qe vooce ingerir , ;D valleew !

  14. Issu é bom…AUSHUAsuaHUSH……^^