Utilização de Suplementos Alimentares na Nutrição

Utilize suplementos alimentares na nutrição Atualmente a vida de todas as pessoas é muito corrida, mas mesmo assim algumas optam pelas atividades físicas como forma de bem estar ou para ter um corpo saudável. Acontece que com a correria do dia-a-dia acabamos não nos alimentando de forma adequada sem repor nutrientes necessários para nosso corpo e para o suporte as atividades físicas. Os suplementos alimentares possuem uma grande variedade de funções, mas podemos utiliza-los para complementar nossa nutrição diária.
A falta de nutrientes essenciais pode trazer prejuízos estéticos e principalmente para saúde, visto que quando falamos em suplementação alimentar não falamos das conhecidas cápsulas de vitaminas e minerais e sim de suplementos desenvolvidos especialmente para praticantes de atividades e como eles se diferem:

Repositores Energéticos: São composições compostas de basicamente carboidratos, no mínimo 90%, podendo ser acrescidos outras vitaminas e minerais. Servem para proporcionar maior energia para queima em atividades físicas.

Repositores Hidreletrolíticos: Formulados a partir da concentração de eletrólitos (sódio e cloreto), adicionada a concentração de carboidratos. Tem como objetivo a reposição hídrica e eletrolítica decorrente da prática de exercícios físicos.

Alimentos Protéticos: São produtos com alta taxa de proteína hidrolisada em sua composição. Possuem o intuito de aumentar a ingestão de nutrientes e suprir as fontes alimentares.

Alimentos Compensadores: Como nome já diz, são produtos fabricados de forma variada para adequação energética e de nutrientes dos praticantes de atividades.

Aminoácidos de Cadeia Ramificada: São produtos compostos de três aminoácidos essenciais encontrados na natureza: velina, leucina e isoleucina. Também conhecido como BCAA este produto proporciona alta recuperação energética da musculatura e do metabolismo.

Existem também outros suplementos específicos para finalidades metabólicas, mas que não se adaptam a reposição da nutrição e sim da otimização da energia do esforço em treinos de alto desempenho. Lembre-se sempre que o ideal é procurar um especialista antes de tomar um suplemento alimentar, visto que é importante lembrar que os organismos se diferenciam de pessoa para pessoa. Grande maioria dos suplementos não apresenta efeitos colaterais, entretanto nunca é demais observar a bula e utilizar o mesmo conforme as especificações repassadas pelo fabricante (Modo de uso). Ajuste sua nutrição com o poder energético dos suplementos alimentares e obtenha efeitos sólidos, duradouros e saudáveis.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image