Como Escolher o Tênis Certo para Caminhada

Como Escolher Seu Tênis:
Para fazer uma caminhada com todo conforto e ter um bom desempenho é necessário escolher um tênis adequado, que não incomode. Geralmente, as tecnologias aplicadas em tênis de corrida também são aplicadas em tênis de caminhada. Pois precisam ser modelos com conforto e que durem bastante. Um tênis leve, flexível, com amortecimento, de cano baixo e com conforto é essencial para que o ato de caminhar seja agradável.
700-01614560
Caminhar faz bem para todos, homens, mulheres e crianças e ainda ajuda a queimar calorias sendo um bom exercício para quem tem está um pouco acima do peso ou está obeso, por exemplo, pois tem pouco impacto nos pés e pernas. Os tênis adequados para caminhada evitam algumas lesões musculares e nos tendões, lembrando que não devem ser velhos e deformados para evitar que os pés fiquem tortos causando desde uma dor até lesões graves. Caminhar ajuda a relaxar, melhora a circulação sanguínea, melhora o humor…Etc. Pois o corpo libera endorfina, que são hormônios que ajudam a dar sensação de bem estar. Um investimento a ser feito antes da caminhada é um exame médico para saber em qual ritmo e quantidade a caminhada deve ser feita. Além desses cuidados, é importante ficar de olho na alimentação, que deve ser equilibrada.

Antes de começar uma boa caminhada é preciso fazer alongamento. Já caminhando a hidratação é essencial, lembre-se sempre de levar uma garrafinha de água ou hidrotônico, também é necessário ficar de olho no horário, nada de fazer exercícios debaixo de sol muito quente e nem caminhar por horas e horas, inicialmente é recomendável 30 minutos em 3 dias da semana. Para uma boa caminhada nada de pendurar pesos nas pernas ou andar com postura incorreta, tudo isso pode prejudicar a sua performance na atividade. Não é correto caminhar usando chinelos, sandálias, sapatilhas ou com pés descalços, isso não agrega em nada no desempenho.

Prazo Validade Tênis

Você sabia que os tênis de caminhada tem um ‘prazo’ de validade? Cerca de 500 a 800 horas de caminhada já é o bastante para que o calçado perca a capacidade de amortecimento, por conta da deformação do solado que na maioria das vezes entorta por conta do próprio peso, sendo assim, para os obesos os tênis tem que ser mais reforçados.

Tênis Para Corrida Pisada Supinada

pisada supinada
Atualmente é possível encontrar modelos específicos para esse tipo de pisada, pois boa parte dos modelos Mizuno, Nike e Asics são indicados para o público desse nicho, ou seja, caso tenha esse tipo de pisada pode ficar despreocupado, pois com certeza você encontrará o modelo ideal para sua pisada, gosto e bolso.
Existem vários tipos de tênis para caminhada, alguns deles serão mostrados a seguir.

Tênis Nike Air Futurun – Masculino


Esse tênis é ideal para caminhada e corrida leve, tem amortecedores Air Max e possui tecnologia Mesh, que melhora a ventilação dentro do tênis evitando o suor excessivo. O tênis pesa cerca de 246 g e possui cabedal em Mesh, entressola com tecnologia Nike Air (que absorve o impacto) de EVA, palmilha também de EVA, o solado é emborrachado.

Tênis New Balance M580 – Masculino


Esse tênis tem tecnologia ABZ RB na entressola, que amortece e elimina o impacto e possui também tecnologia Mesh que evita o suor excessivo. Tem solado emborrachado, é macio e flexível tem também solado emborrachado, para garantir melhor aderência e durabilidade. Pesa aproximadamente 240 g.

Tênis Adidas Adizero – Masculino


Esse tênis é ótimo para quem pratica pequenas corridas e caminhadas, possui flexibilidade e grande amortecimento. O tênis Adidas Adizero é cheio de tecnologias, na entressola possui tecnologia Formotion e Adiprene+, fazendo a pisada ter melhor performance. No solado a tecnologia é o Adiwear, ajudando na durabilidade e tecnologia Torsion System, que ajuda a evitar a torção do pé. Com todas essas tecnologias não poderia faltar um monitor cardíaco! O tênis também é compatível com o MiCoach, possibilitando até mesmo o compartilhamento online da frequência cardíaca.Confeccionado em Mesh, pesa aproximadamente 260 g.


Veja abaixo algumas cotações de preço:
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Resumindo:
Os três tênis são bons para quem quer fazer uma caminhada se aproveitando de todos os benefícios dela, basta apenas escolher o que se encaixa em seu pé perfeitamente e mãos à obra, ou melhor, pés à obra! Pois não é por que uma pessoa acha um modelo melhor que para outra pessoa esse mesmo modelo será, antes de tudo é preciso ver o quanto se pode gastar com um par de tênis, se for preciso investir um pouco mais para ter mais qualidade e um calçado que dure mais, melhor! Caso contrário, procure um que seja barato mas que tenha todas as qualidades técnicas necessárias para que sua caminhada se torne prazerosa e eficiente. Particularmente indicamos os três modelos por terem sido confeccionadas com alta tecnologia, um bom desempenho e também pelo seu excelente desing, são tênis bonitos que podem ser usados também no dia a dia (Casual).