Tipos de Whey Protein – Estrutura

O Whey Protein possui uma qualidade biológica incrível, muito mais alta que a caseína. Trata-se de uma proteína altamente qualificada, que faz com que o corpo tenha um maior rendimento no aproveitamento de aminoácidos. Pode-se considerá-la a proteína com maior valor do planeta.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
No mercado você poderá procurar por este produto, e ele se ramifica em três diferentes tipos: Whey Protein Concentrate (WPC), Whey Protein Isolate (WPI) e Whey Protein Hydrolyzed (WPH).
O primeiro, WPC, como o nome mesmo diz possui uma concentração extraída do soro do leite, podendo registrar até 90% de carga protéica. É a mais em conta no mercado e seu excesso contém lactose e outras gorduras.
O Whey Protein Isolate, também estipula o isolado no nome como uma proteína do leite. Sua pequena concentração de carboidratos contrapõe ao número elevado de profissionais e atletas que compram este suplemento. Possui um valor de mercado mais elevado do que o WPC, pela sua dificuldade na fabricação.
Hidrolisada, a Whey Protein Hydrolyzed, chamada de WPH, é raramente encontrada para a venda, e quando isso acontece, seu preço é extremamente alto.
Qualquer uma das opções é de fácil administração. Para tomar, basta adicionar água, podendo ser guardada em uma garrafa de transporte. Você deve administrar após os treinos, visando o crescimento músculos e a diminuição da gordura corporal. Recomenda-se de 50 a 90g de Whey após os treinos.
Não se pode dizer qual o melhor tipo, dos três citados acima. Caso você possa disponibilizar de condições para adquirir o Whey Isolate, pode ser mais facilmente administrado e os resultados são satisfatórios.