Whey protein é eficaz? Descubra como funciona o suplemento

O Whey Protein é algo muito comum entre fanáticos por academia ou não. Todos conhecem. Como diz o jargão: “está na boca do povo” – e nas shaikeiras dos marombeiros. O whey protein se notabilizou por ser o suplemento mais conhecido por seu alto valor proteico que auxiliaria a recompor os tecidos “feridos” durante a musculação, sendo um auxílio para aqueles que desejam ganhar massa muscular e, no futuro, uma definição muscular.

Cotações Whey Protein

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Whey protein é eficaz? Descubra como funciona o suplemento
Consultar Preço
Walmart Whey protein é eficaz? Descubra como funciona o suplemento
Consultar Preço
centauro Whey protein é eficaz? Descubra como funciona o suplemento
Consultar Preço
ricardo eletro Whey protein é eficaz? Descubra como funciona o suplemento
Consultar Preço
extra logo Whey protein é eficaz? Descubra como funciona o suplemento
Consultar Preço
casas bahia logo Whey protein é eficaz? Descubra como funciona o suplemento
Consultar Preço
Kanui1 Whey protein é eficaz? Descubra como funciona o suplemento

O Whey protein é a proteína do soro de leite das empresas de laticínios. Segundo contam pesquisadores da área, essa riquíssima proteína era descartada no esgoto por “não haver destino na indústria de alimentos para tal”. Até que alguém decidiu desidratá-la, enriquecer com alguns elementos (variam de acordo com a fórmula) e comercializar, sendo, segundo alguns cientistas, um suplemento não só para os fortões, mas também para qualquer pessoa que possua uma defasagem na absorção da quantidade necessária de proteínas diárias.

Então, é eficaz?

Depende muito. Nutricionistas defendem seu alto valor proteico nas dietas. Seu riquíssimo valor energético e as propriedades benéficas para o organismo também são destacados. Entretanto, o alerta é sempre feito: verificar na embalagem como é feito o processo da fabricação do Whey pelo laboratório, que elementos contêm na fórmula e o que são tais elementos (alguns, por vezes, possuem adição de farinha para criar volume). Por isso, nutricionistas apontam que o Whey é, sim, eficaz por reunir diversas proteínas de alto valor biológico e que auxiliam o corpo do atleta de musculação por acelerar a recuperação dos grupos musculares.
Whey Protein Isolate WPI Whey protein é eficaz? Descubra como funciona o suplemento
Entretanto sempre haverá quem discorda. Em pesquisa divulgada pela emissora BBC num programa do canal, contando com a participação de 24 voluntários de idades variadas (20 a 67 anos). Durante oito semanas as pessoas realizaram exercícios de levantamento de peso para medir se existiam reais ganhos de músculos. Para estudar a eficácia do suplemento, metade dos voluntários ingeria Whey protein e a outra metade ingeria um placebo – nem produtores e nem voluntários sabiam quem ingeria qual. Após oitos semanas de treino comum para todos, ingestão de proteínas e a garantia do programa de que todos os voluntários ingeriam diariamente pelo menos 70g de proteína, o resultado foi totalmente negativo para o suplemento, não havendo qualquer alteração no ganho de massa ou diferença significativa no ganho de força entre os voluntários.

Assim, fica para a conta do leitor. Já tomou Whey Protein? Confia em nutricionistas ou na pesquisa do programa da BBC? O Whey Protein realmente funciona? Deixa sua opinião para nós.