Home > Glutamina – Preço de Compra, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos

Glutamina – Preço de Compra, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos

O mercado de suplementação alimentar esta cada dia maior no país, isso porque a busca por um corpo perfeito, com músculos bem definidos, pouca gordura e mais massa magra faz com que, a cada dia, um número maior de pessoas busquem por produtos que os ajudem nessa tarefa, os conhecidos suplementos alimentares, sendo os mais conhecidos o Whey Protein, BCAA’s, Albumina e Creatina.

O que também cresce a cada dia é a busca por especialistas que possam fazer com que todo o dinheiro, tempo e disposição gastos para ficar com o corpo sarado possam valer a pena e não ser apenas mais uma perda de tempo. Por isso é muito comum que se busque a orientação de um nutricionista especializado em suplementos alimentares ou um médico do esporte, para que assim a avaliação do paciente seja feita de modo correto e ele possa usar os produtos ideais para alcançar de forma segura seus objetivos, com exames médicos e composição corporal.

Além disso, é preciso lembrar que apenas a suplementação alimentar não faz com que você alcance o tão sonhado corpo ideal e cheio de músculos, para isso é preciso muito empenho na academia e ginásios, com a prática regular e constante de exercícios aeróbicos e não aeróbicos e também uma alimentação regrada e balanceada, capaz de fazer com que nosso corpo receba todos os nutrientes necessários para continuar em pleno funcionamento assim como ingerir alimentos importantes como os carboidratos e proteínas.
glutamina banner Glutamina   Preço de Compra, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos
Para quem quer “crescer”, um termo usualmente falado por quem frequenta academia, é importante saber que a hipertrofia muscular lesiona e muito os músculos e é preciso sempre trabalhar para que a recuperação desse tecido muscular seja efetiva para que assim a atividade física possa continuar e assim o músculo crescer.

A Glutamina é a responsável por essa recuperação do tecido muscular e por isso evita o tão temido catabolismo e até mesmo o overtraining, que nada mais é do que a fadiga muscular pelo fato dele ser usado de forma extrema. A Glutamina também tem uma importância enorme em outros aspectos do nosso corpo e por isso é essencial para quem pratica atividade física, principalmente a musculação.

O que é Glutamina?

A Glutamina é classificada como um aminoácido não essencial, mas não se engane, pois ela é de extrema importância para quem pratica musculação. Ela é um componente das proteínas dos seres humanos, encontrada em abundância no tecido muscular e também no plasma.

Alguns estudos revelam que o baixo índice de glutamina interfere diretamente na perda de massa muscular magra e por isso é preciso que a suplementação do aminoácido seja necessária para que o corpo consiga manter e também aumentar a quantidade de massa magra para o nosso corpo.

Outro ponto que faz da Glutamina um dos suplementos queridinhos pelos atletas de academia é que o aminoácido também auxilia no ganho de massa muscular magra, aquela que se transforma em músculo. Sua ajuda na síntese do tecido muscular faz com que ele ajuda também a sintetizar um tecido muscular novo e também nos ajuda a aumentar a força e nossa resistência, fazendo assim como que o músculo se recupera mais rápido, mas o mais impressionante é que uma baixa dosagem do aminoácido em forma de suplemento também acaba aumenta o nível do nosso hormônio do crescimento.

Qual a importância da Glutamina para o nosso organismo?

Nós já sabemos qual a importância da Glutamina para quem pratica a musculação, mas e para o resto do corpo, porque a glutamina é tão importante?

O aminoácido funciona também para reparar a nossa mucosa intestinal, fazendo assim com que nossos organismos funcionem de forma regulada. Ela também funciona para fazer com que órgãos importantes possam ter um funcionamento pleno, como rim, fígado, coração e pulmões. Assim como para transportar nitrogênio e amônia em nossa corrente sanguínea.

Nosso sistema imunológico também usa esse aminoácido de suma importância. Isso porque quando o músculo é muito trabalho ele entra em fadiga e caso a quantidade de glutamina não seja suficiente, o organismo entra em estresse e pequenas lesões acabam aparecendo no músculo interferindo desse modo o nosso sistema imunológico, por isso é importante que seus níveis estejam sempre equilibrados e sendo suplementados quando necessário.

A glutamina também é importante para manter o ph do sangue. Ele não só atua diretamente nesse processo como também o faz ao nutrir de forma efetiva os nossos rins que liberam o H+.

Detalhe

O ph em desequilíbrio pode causar uma série de problemas ao nosso organismo se ele não se encontra neutro, por exemplo, quando nosso organismo está alcalinizado, ou seja, a quantidade de bicarbonato é baixa em nosso organismo entra em acidose metabólica, ou seja, nosso sangue está ácido, isso faz com que o nosso organismo entre em desequilíbrio e os rins sofrem muito com isso, já que é ele quem filtra o nosso sangue. Normalmente quem sofre com o ph ácido sente náuseas, fadiga e muito enjôo e se não tratada pode levar o indivíduo ao coma. Os organismos com alta dose de bicarbonato também sofrem, principalmente com contrações musculares e movimentos convulsivos.

Como tomar a Glutamina?

Pelos praticantes de musculação o suplemento normalmente é ingerido junto com outro como hipercalóricos ou Whey protein, mas pode também ser encontrado concentrado para tomar depois do treino e antes de dormir.

O recomendado é que se use 10 gramas do suplemento concentrado no dia, sendo 5 gramas logo depois do treino de musculação auxiliando assim a recuperação muscular e 5 gramas antes de dormir. Tem também quem aumenta 5 gramas da dose e passa a tomar a Glutamina ao acordar, no pós treino e antes de dormir. Vendida em cápsulas a glutamina é ingerida com água ou pode ser misturada já com outro suplemento tomando depois do treino.

As marcas presentes no mercado também tendem a orientar seus consumidores de forma diferenciada e por isso muitas vezes o consumo é feito de maneira diferente dependendo de qual suplemento você adquirir, por esse motivo é importante que você saiba se precisará de mais ou menos gramas do suplemento e isso pode ser feito com a consulta de um médico do esporte.

Marcas e preços da Glutamina no mercado brasileiro

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Glutamina   Preço de Compra, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos
Consultar Preço
natue Glutamina   Preço de Compra, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos
Consultar Preço
Walmart Glutamina   Preço de Compra, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos
Consultar Preço
centauro Glutamina   Preço de Compra, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos
Consultar Preço
ricardo eletro Glutamina   Preço de Compra, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos
Consultar Preço
extra logo Glutamina   Preço de Compra, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos
Consultar Preço
casas bahia logo Glutamina   Preço de Compra, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos
Consultar Preço
Kanui1 Glutamina   Preço de Compra, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos
Consultar Preço
agora saude Glutamina   Preço de Compra, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos
Consultar Preço
forma suplementos Glutamina   Preço de Compra, Para Que Serve, Benefícios e Efeitos
As marcas mais famosas e mais consumidas no Brasil são a universal, EAS, Optimum e Dymatize, mas há no mercado glutaminas das marcas Dynamic Lab, Nutek, Probiótica, Nutrilatina, Scitec Nutrition, Twinlab, X – Pharma, Vitafor, Nature’s Best, IntegralMedica, Coach, Arnold Nutrition, NeoNutri, D.N.A, MidWay, Body Action, Suplemente, ABB, Atlhetica, Heatlh Labs, Max Titanium, Nutralina Age e Gaspari Nutrition.

Os valores para o suplemento de R$50 a R$ 250.

Efeitos colaterais da Glutamina

Como o aminoácido é sintetizado pelo nosso organismo ele pode ser usado por uma ampla gama de indivíduos, alguns estudos, no entanto acabaram revelando que em pessoas com diabetes a Glutamina é sintetizada de forma anormal e por esse motivo a ingestão do suplemento desse aminoácido não é recomendada.
Para que você seja bem orientado vale lembrar que é importante de consultar com um especialista que irá lhe dizer com exatidão quais suplementos você deve usar sem que você comprometa a sua saúde.

Curiosidades sobre a Glutamina, o aminoácido não essencial

Se engana quem pensa que o aminoácido não essencial é usado apenas para os praticantes de musculação. A Glutamina também traz benefícios para pacientes com câncer isso porque ela atua no sistema imunológico e ajuda a evitar sintomas apresentados principalmente pelos pacientes que acabam passando por tratamentos como radioterapia e quimioterapia como vômitos, diarreias, depressão imunossupressora, náuseas e inapetência.

Pelo mesmo motivo, pacientes portadores do vírus HIV também são tratados com o aminoácido exatamente por terem uma baixa em seu sistema imunológico.

Mas nesses dois casos o tratamento não é feito com todos os portadores de HIV ou pacientes com câncer, isso porque o tratamento com a Glutamina ainda é muito nova e por isso alguns estudos ainda estão sendo feitos.

Contribuição Online

Deixe uma resposta