Body Core Promete Exterminar a Gordura Localizada

body core

Eis que surge mais uma modalidade de exercícios físicos que promete transformar a vida das pessoas que buscam um corpo em forma. O Body Core é uma modalidade de exercício físico desenvolvido na Espanha e tem menos de dois anos, mas já possui diversos seguidores e pessoas ansiosas por ter contato com este novo desafio.

O body core é uma mistura de musculação com exercícios funcionais, visando tirar melhor proveito da atividade física em prol de resultados mais rápidos e eficientes. Trabalhando principalmente a região do core, composta pelos músculos abdominais, lombares e glúteos, o body core promove uma queima calórica intensa, pois exige o esforço de vários grupos musculares ao mesmo tempo.

Realizando sessões de três a quatro vezes por semana é possível observar resultados em apenas 15 dias, como aumento da força e da resistência muscular, além da perda de gordura e tonificação da região.

Dividido em níveis e objetivos, o body core pode ser praticado por qualquer pessoa. Para obter tonificação muscular, a recomendação é de 12 a 15 repetições em três séries; já para a perda de peso é indicado 12 repetições com carga máxima e cinco séries. Ao final do treino, a sensação é de ter levado uma surra, mas o criador desta modalidade garante que os efeitos são realmente compensadores.

Além da tonificação muscular, perda de peso e aumento da força, o praticante de body core conta ainda com melhoria do sistema cardiovascular, aumento da resistência física, melhoria da coordenação e da postura e redução no risco de lesões.

Para não faltar estímulo, o body core conta com mais de 300 exercícios diferentes, para diferentes necessidades, adaptando-se a qualquer pessoa e qualquer necessidade. Basta estabelecer objetivos e limitações e começar a praticar esta atividade inovadora e cheia de surpresas desenvolvida pelo Dr. Jesús Rivilla García, da Faculdade Politécnica de Madrid.