Cafeína: Uma Ajuda que Vem da Natureza

O café, uma bebida muito consumida no Brasil, e seu sabor característico é muito apreciado por todas as idades. A cafeína possui propriedades específicas que auxiliam o corpo em diversas questões. Vamos dar algumas informações sobre a cafeína e como ela pode ajudar no dia-a-dia.

A cafeína possui a característica de melhorar a disposição do organismo, afastando a sensação de sono e cansaço. Algumas pessoas sentem esta propriedade com mais afinco, outras não possuem grandes efeitos. Outras pessoas não podem consumir bebidas com cafeína, pois pode acelerar os batimentos e aumentar o processo de ansiedade.

Estudos também detectaram influência da cafeína em atividades mentais com esforço, como estudos e práticas que exigem o raciocínio. Serve como um estimulante, e não deve ser substituto de nenhuma alimentação ou prática regular da sua dieta alimentar normal.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
A cafeína dilata os vasos sanguíneos, melhorando a circulação, ao mesmo tempo em que pode favorecer a digestão. Com o aumento do processo circulatório, o café pode estimular o funcionamento do metabolismo, fazendo com que o corpo tenha melhor desempenho nas atividades do cotidiano.

Mas tome cuidado, pois muitos médicos consideram a cafeína uma droga (como um medicamento), por mudar e alterar determinadas funções do corpo. Você deve tomar com precaução, no máximo três xícaras por dia.