Caminhar ou Correr Para Perder Peso?

correr

A resposta é simples, e a maioria das pessoas já sabe: ambas as atividades queimam calorias, mas qual é mais eficaz na redução de gordura?

Por se tratarem de atividades aeróbias, tanto caminhada quanto corrida queimam muitas calorias, mas determinar qual delas é mais eficaz na perda de gordura depende de uma variável, o tempo. Correr 30 minutos queima mais calorias do que caminhar 30 minutos, pois o esforço da corrida é muito maior. Entretanto, se você levar em consideração somente a distância percorrida, ambos os exercícios queimam a mesma quantidade de calorias, por exemplo, correr 5 Km é o mesmo que caminhar 5 Km. A diferença é que correndo você chegará em menos tempo.

A desvantagem da corrida está ligada ao impacto que esta causa nas articulações, principalmente para pessoas sedentárias, obesas ou idosas. Essas pessoas possuem condições físicas especiais e precisam de um acompanhamento médico mais próximo, pois é preciso desenvolver uma condição física propícia para iniciar a corrida. Nestes casos, a recomendação é que se inicie com caminhadas leves e se vá aumentando a intensidade dos exercícios de acordo com a evolução cardiorrespiratória e muscular.

Com um programa de caminhada bem elaborado você perde peso, ganha resistência física, tônus muscular e mais disposição para começar a traçar seus novos desafios, como correr. Em oito semanas é possível correr 5 Km ininterruptos, e daí por diante, ninguém mais vai conseguir segurar você.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

A descarga de endorfina no organismo após uma caminhada ou corrida dá a sensação de prazer e relaxamento, o que faz com que você literalmente vicie nesta atividade tão gratificante e, consequentemente, perdendo peso, que é o grande objetivo da maioria das pessoas. Com três meses entre sair do sedentarismo, caminhar e correr, você terá uma nova vida e muito mais disposição para desfrutá-la, por isso aproveite e comece já!