Caspa – Tratamento e Causas e Como Evitar

Veja aqui os tratamentos atuais para caspa.
A caspa é um problema que atinge muitas pessoas, pois com certeza você deve conhecer alguém ou até mesmo sofrido com este problema. Estudos revelam que atualmente o problema atinge em média 75% das pessoas. Para combater de forma eficaz a caspa é necessário entender como todo o processo de funciona, pois bem, geralmente a pele da cabeça se renova mensalmente descamando a velha cobertura existente no couro cabelo. A caspa ocorre quando esse processo é alterado promovendo a modificação desse processo, produzindo células em excesso havendo o agrupamento e absorção de óleos folículos tornando os flocos em maior quantidade.
Geralmente as causas desse problema estão associadas a problemas específicos, inclusive emocionais. Entre os principais fatores que causam as caspas estão o estresse, tempo frio, excesso de produtos químicos no cabelo e distúrbios hormonais.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Alguns hábitos podem minimizar bastante esse tipo de problema, tais como lavar a cabeça todos os dias em água não muito quente ou de preferência fria, evitar o uso excessivo de produtos (Gel, Spray, Cremes para pentear), utilizar produtos de combate a caspa, minimizar o uso de secadores de cabelo e priorizar o acompanhamento de um dermatologista.
Atualmente é possível encontrar produtos que podem auxiliar de maneira eficaz o tratamento contra a caspa, porém existem diversos casos em que a caspa vem acompanhada com outros problemas, tais como excesso de oleosidade ou ressecamento, queda de cabelo entre outros. Geralmente em casos específicos são necessários shampoo anti-caspa sem sal ou uso de medicamentos mais complexos, porém um simples kit de tratamento pode resolver de maneira simples esses problemas.
Produtos Relacionados

Não se esqueça, deixe sua avaliação sobre o texto.