Castanha de Caju – Agtal

Castanha de Caju
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Fonte de vitaminas do complexo B, responsável pela prevenção de doenças e pelo bem estar conquistado através da energização do organismo; fonte de proteína vegetal, garantindo ao organismo enzimas que não são produzidas por ele, mas ainda assim, são essenciais; rica em antioxidantes como a vitamina E, zinco, cobre, selênio, polifenois e ácido elágico, prevenindo doenças cardíacas e a instalação de radicais livres; fonte de magnésio, essências para que haja um controle da ação de nutrientes e seus funcionamentos dentro do organismo, evitando cãibras, osteoporose, problemas no coração e na articulação, etc. Esses são apenas alguns dos benefícios encontrados na castanha-de-caju, natural da região nordeste mas encontrada facilmente em supermercados e armazéns em qualquer região do Brasil. É necessário, no entanto, ficar atento à composição da castanha-de-caju que está sendo comprada, considerando que existem algumas variações para esse tipo de castanha.

Modo de Utilização

O ideal é que seja feito o consumo da castanha de caju em sua forma natural, de modo que a castanha de caju torrada acaba por eliminar vários dos ingredientes, vitaminas e afins, que são relacionados com os benefícios encontrados nessa castanha para o corpo humano. No caso da castanha de caju encontrada no site da Natue, especialista em alimentos naturais e voltados para vegetarianos, a castanha-de-caju é natural, ou seja, sem adoçantes artificiais, livre de corantes artificiais, sem aromatizantes artificiais, sem glúten, sem lactose, livre de qualquer tipo de conservante, sem açúcar, passa a ser altamente indicada para vegetarianos e contém ingredientes naturais.

Detalhes

Por serem frutas oleaginosas, as castanhas são bastante conhecidas por auxiliarem o organismo na conservação e melhoria do “colesterol bom”. Seu teor calórico é alto, por isso, é preciso ter bastante cuidado com a quantia de castanha de caju que é consumida em uma dieta diária. A palavra de ordem é equilíbrio, sendo que é importante lembrar-se de que as castanhas são indispensáveis para um organismo saudável e para o bom funcionamento do corpo, mas precisam ser consumidas com certa moderação.

Benefícios

A castanha é uma grande aliada para o sistema cardiovascular, e ideal para ser consumida em lanches nos intervalos das refeições principais. Consuma e conheça os vários benefícios garantidos pela castanha-de-caju.

Castanha de Caju Engorda

A castanha de caju em si oferece uma considerável concentração calórica, porém é preciso consumir com moderação, haja vista que a cada 100g desse tipo de castanha oferece 600 calorias, ou seja, seu consumo exagerado pode elevar o peso, ou seja, engordar.