Chocolate e Seus Benefícios Para a Pressão Arterial

Desde muito tempo atrás, ainda no México, o chocolate foi apreciado e utilizado com grande apreço por nobres e pessoas influentes. Ao misturar o açúcar, seu gosto e amargor foram modificados, melhorando o sabor.

Mesmo com a grande comercialização deste alimento no mundo, foram descobertos há poucos anos os seus benefícios para o coração. Segundo estudos realizados na Alemanha, o chocolate diminui a pressão nas artérias, ingeridas mais de cinco gramas por dia. Essa quantidade é responsável por diminuir consideravelmente os problemas de circulação, melhorando a pressão arterial e dando mais comodidade para pessoas com problemas cardíacos.

Deve-se ressaltar que estes estudos foram realizados apenas com chocolates amargos, além de pretos. E que, por mais que estes estudos sejam conclusivos, você não deve deixar de regular e cuidar a sua pressão, mesmo ingerindo chocolate regularmente.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Exagerar neste alimento também pode trazer complicações. O chocolate, em doses pequenas, ajuda a regular o sono e melhora algumas funções do corpo.

Tenha sempre uma alimentação regrada, com fibras e vitaminas. Tome mais de dois litros de água por dia, isso ajudará no processo de melhora do seu metabolismo corporal.