Combata a TPM com Exercícios Físicos

tpm

Cólica, dor de cabeça, inchaço e sensibilidade à flor da pele. Que mulher nunca passou por isso durante a TPM? Para controlar esses sintomas, muito chazinho, compressa de água quente e, por que não, exercícios físicos? Parece até brincadeira que movimentar-se possa melhorar os sintomas da TPM, pois muitas vezes fazer as tarefas mais simples se torna um suplício, contudo, colocar o corpo para descarregar toda a tensão acumulada nessa fase faz bem sim para o corpo e para a mente.

Mas não é só durante a TPM que você deve praticar exercícios. Fazer uma atividade física regularmente estabiliza os seus hormônios, traz qualidade de vida, mais disposição e melhora a autoestima, o que reflete diretamente no seu período pré-menstrual também.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Atividades aeróbias, como caminhada, natação e ciclismo ajudam a prevenir a retenção de líquidos, inclusive durante a TPM, além de liberar endorfina no organismo, que produz sensação de prazer e relaxamento, o que diminui as cólicas e a dor de cabeça. Praticar exercícios também diminui a compulsão por doces neste período, ajudando na manutenção do peso corporal.

Se você já pratica alguma atividade física e não se sente tão bem para fazer a sua rotina de treinos, diminua a intensidade ou pratique atividades de relaxamento, como yoga ou tai chi chuan. O importante é não ficar parada remoendo todos esses sintomas durante uma semana inteira.

A TPM é causada pela variação hormonal que o corpo feminino sofre durante o ciclo menstrual, por isso, acabar de vez com esses sintomas tão incômodos é praticamente impossível. Somente aliando uma boa alimentação a exercícios físicos regulares você consegue driblar eles e manter a sua qualidade de vida em alta. Além disso, praticando exercícios físicos você mantém a sua autoestima em alta, o que contribui para que os demais sintomas não surtam tantos efeitos negativos no seu psicológico.