Como Aumentar a Força na Barra Fixa

Muitas pessoas que praticam exercícios intensos em academias acabam se frustrando por não conseguir realizar grande quantidade de repetições na barra fixa. O que acaba acontecendo é a exclusão do aparelho nos treinos diários. Saiba hoje o que pode ser feito para que você tenha um bom rendimento neste quesito, melhorando a sua forma física.

A barra fixa é um aparelho que auxilia no aumento da força consideravelmente, mas a vergonha pode atrapalhar o seu desempenho. Com medo de fazer poucas repetições, alguns atletas acabam menosprezando estes movimentos.

Primeiramente você precisa se concentrar neste exercício, aliando força e técnica. A segunda parte para a preparação é a pegada, a forma como você vai começar o movimento. Para isso, treine exercícios compostos, sem utilizar straps. A barra fixa é um teste de equilíbrio e força, e você tem que entender isso.

Outra parte óbvia da preparação é a diminuição de gordura corporal. Muitas pessoas não conseguem levantar o próprio peso, mas não intensificam a perda de gordura.

Tenha sempre um companheiro, amigo ou ajudante por perto na hora do exercício. Depois de pegar o ritmo você não precisará mais de acompanhamento, mas até chegar ao alto nível é sempre importante.