Como Correr para Perder Barriga

Corrida-(444)

É sabido que a corrida é um forte aliado na busca por um corpo em forma, sem as tais gorduras localizadas, principalmente na barriga. Correr, além de tonificar os músculos, acelera o metabolismo e a queima calórica, proporcionando a perda de gordura. Mas há um jeito certo de correr para perder a gordura localizada?

Não que seja um “jeito certo”, mas uma maneira de acelerar a perda de gordura com a corrida é apostar nos treinos intervalados, onde você alterna o ritmo da atividade várias vezes para que o seu organismo recrute mais energia nos momentos de pico de intensidade. Nesse momento, o seu organismo busca energia nas reservas mais profundas de gordura, ou seja, na gordura visceral, a que fica acumulada justamente no abdômen.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Realizando uma corrida intervalada três vezes por semana você já nota uma grande diferença na circunferência abdominal, podendo complementar o resto da semana com outras atividades, como natação, ciclismo e caminhada. Mas atenção, é preciso manter treinos regulares. Começar e parar várias vezes não surtirá os efeitos desejados.

Não esqueça também de que para correr sem se preocupar com possíveis lesões, é preciso fazer alongamento e um aquecimento antes da corrida, para que o corpo esteja preparado para a atividade. Você pode começar caminhando e ir aumentando a intensidade até chegar na corrida, garantindo assim que o seu corpo está aquecido o suficiente para que os músculos trabalhem corretamente, sem perigos.

Além dos treinos de corrida, manter uma alimentação equilibrada, que priorize o consumo de legumes e verduras, bem como outras fontes de fibra, que façam o seu intestino funcionar bem, proporcionará resultados ainda mais satisfatórios.

A hidratação também é extremamente importante para que o seu organismo funcione corretamente e consiga os resultados que você tanto almeja, por isso, mesmo no inverno, beba no mínimo dois litros de água por dia. Se quiser dar uma forcinha para o seu metabolismo, beba água gelada.